Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
Dentro do recuo, os ritmistas da bateria fazem evoluções.
A bateria da Águia veio logo depois do abre-alas e já se dirigiu ao recuo do Anhembi.
Terceira colocada no último Carnaval, com enredo sobre o sambista João Nogueira, a escola agora celebra o centenário de Caymmi, representando na avenida a Bahia, que serviu de inspiração para suas grandes canções.
"Nossa preocupação não é com o título, é com a união da escola. A Nenê é uma escola família, de raiz, aqui sai a criança, a mãe, a vó e a bisavó todas juntas. Mas estamos nos ajustando porque o Carnaval de São Paulo é nivelado por cima, todas as escolas estão muito bem", disse Rinaldo José de Andrade, o Mantega, presidente da escola da Vila Matilde, que ganhou o último título em 2001 e, após cair duas vezes, passa o segundo Carnaval no Grupo Especial.
A bateria da Águia de Ouro vem com um tempero diferencial. Frigideiras dão um um toque mais agudo ao ritmo da escola.
Começa a garoar enquanto a Águia de Ouro se prepara para entrar na avenida.
O carnaval é em São Paulo, mas no camarote da prefeitura, o som é do hit baiano Lepo Lepo.
Veja aqui os destaques do desfile da Nenê.
Fim de desfile para a Nenê. Na dispersão, o presidente da escola é levantado pela diretoria.
Uma das passistas da Nenê teve o lóbulo da orelha rasgado pelo peso do brinco. Rapidamente, pediu a um auxiliar colar o adereço com Super Bonder.