Publicidade

 

Publicidade

 
 

Supremo analisa recursos do mensalão

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) retomam nesta quinta-feira a análise dos recursos dos condenados por envolvimento no mensalão. Os ministros avaliam os chamados embargos de declaração, que servem para esclarecer pontos da decisão tomada pelo Supremo. Nesse segundo dia, já foram rejeitados os embargos dos ex-deputados Romeu Queiroz e Roberto Jefferson --delator do esquema-- e de Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério. Ontem, a Corte rejeitou recursos de outros quatro réus, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 15h21  

    Barbosa analisa recursos da defesa de Roberto Jefferson, que apontam omissões e incongruência no acórdão.

  • 15h13  

    Roberto Jefferson foi o delator do esquema do mensalão em 2005. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, com pena de 7 anos e 14 dias de prisão e multa de R$ 721 mil.

  • 15h11  

    Por maioria, os recursos de Romeu Queiroz são rejeitados. Agora passam a ser analisados os embargos da defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

  • 15h00  

    Barroso, Weber e Fux seguem o voto do relator rejeitando os recursos da defesa de Romeu Queiroz. A defesa dele apontava contradição e desproporcionalidade na composição de sua pena.

  • 14h55  

    Barbosa rejeita todos os recursos da defesa do ex-deputado Romeu Queiroz. Segundo ele, a pena aplicada está "devidamente fundamentada". Agora os demais ministros analisam os embargos.

  • 14h53  

    Nessa fase do julgamento são analisados os chamados embargos declaratórios, que não podem reverter uma condenação e servem para esclarecer pontos considerados obscuros ou sanar omissões e contradições do acórdão (resumo do que foi decido no processo).

  • 14h52  

    Barbosa começa a analisar o recurso do ex-deputado do PTB Romeu Queiroz. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com pena de seis anos e seis meses de prisão, além de multa de R$ 858 mil.

  • 14h46  

    Também na quarta-feira, o Supremo julgou e rejeitou os recursos do ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri, do ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, da defesa do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e do ex-deputado José Borba.

  • 14h43  

    Ontem, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, já tinha determinado a sequência de recursos que seriam analisados nessa quinta-feira: Romeu Queiroz, Roberto Jefferson, Simone Vasconcelos e Carlos Rodrigues. Não foi informado os recursos a serem analisados em seguida.

  • 14h38  

    Boa tarde! Foi retomado na tarde desta quinta-feira a análise dos recursos apresentados pelos réus do mensalão. Essa segunda fase do julgamento foi iniciada ontem, quando os ministros do STF rejeitaram os recursos de quatro condenados e mantiveram as penas aplicadas a eles.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade