Publicidade

 

Publicidade

 
 

O papa no Brasil

Evento Encerrado

Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco desfilou pelas ruas do Rio. Durante o percurso, o pontífice parou em vários momentos para beijar crianças e saudar o público. No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, o papa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e com autoridades, onde realizou seu primeiro discurso. O pontífice saiu do Palácio Guanabara e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 17h50  

    O helicóptero com o papa Francisco já decolou do Terceiro Comar (Comando Aéreo Regional), no centro, em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral aguardam para recepcionar o pontífice. Além deles, a presidente Dilma Rousseff estará presente além de autoridades políticas.

  • 17h48  

    Após o desfile do papa Francisco pelas ruas do centro do Rio, a multidão começa a dispersar e, aos poucos, o ritmo começa voltar ao normal. Alguns bares e lojas já reabriram.

  • 17h46  

    Em torno do Palácio da Guanabara, sede do governo fluminense, uma forte esquema de segurança foi montado para receber autoridades e o papa Francisco. De acordo com o Palácio, 650 pessoas estão na lista de convidados, o que significa que cada um deles custará em torno de R$ 1.300. Ao todo, a recepção vai custar R$ 850 mil.

  • 17h43  

    Papa Francisco beija e abençoa uma criança pela janela do carro. Veja aqui

  • 17h42  

    Durante todo o percurso, o papa Francisco fez questão de manter os vidros abaixados para acenar ao público que o esperava pelas ruas do centro do Rio.

  • 17h41  

    Polícia detona bomba caseira em Aparecida (SP) 2 dias antes da visita do papa. Veja mais aqui

  • 17h39  

    Papa Francisco chega ao Terceiro Comar (Comando Aéreo Regional), no centro, e continuará o percurso de helicóptero até o Palácio Guanabara, onde haverá encontro com autoridades.

  • 17h39  

    Gays, militantes de esquerda e sindicalistas começam uma marcha no Largo do Machado em direção ao Palácio da Guanabara. Cerca de 500 pessoas participa do movimento

  • 17h37  

    No Theatro Municipal do Rio, as pessoas comemoram o contato com o papa Francisco. Algumas pessoas conseguiram tocar no papa durante sua saída para o Palácio da Guanabara, sede do governo fluminense. A multidão no local começa a dispersar.

  • 17h35  

    Comitê organizador do evento ainda não sabe dizer se houve erro durante o trajeto do carro do papa, no qual o carro acabou engarrafado na avenida Presidente Vargas. Os organizadores dizem que a rota foi definida pela Prefeitura do Rio e autoridades de segurança.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade