Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco desfilou pelas ruas do Rio. Durante o percurso, o pontífice parou em vários momentos para beijar crianças e saudar o público. No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, o papa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e com autoridades, onde realizou seu primeiro discurso. O pontífice saiu do Palácio Guanabara e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.
-
18h41
Papa acena para a multidão no papamóvel (foto: Felipe Dana/Associated Press)
-
18h41
O Palácio do Sumaré também foi a residência escolhida por João Paulo 2° quando visitou o Brasil em 1980 e 1997. No quarto há uma cama de solteiro e poucos objetos no espaço: um crucifixo de madeira na parede, um cabideiro, uma poltrona de descanso de linho claro, uma mesa de escritório e um frigobar. Há ainda uma varanda com vista para a mata. Confira o quarto
-
18h42
(Foto: Daniel Marenco-12.jul.13/Folhapress)
-
18h40
Após a cerimônia, o papa Francisco irá para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense, onde ficará hospedado em um quarto de 45 m².
-
18h39
Em discurso de recepção ao papa, Dilma afirma que "ainda há muito a ser feito". Veja aqui
-
18h38
Polícia busca formas de viabilizar a entrada de carros na sede do governo fluminense porque há manifestantes do lado de fora
-
18h37
Após ministros, o papa Francisco apresenta sua comitiva à presidente Dilma Rousseff, na sede do governo fluminense.
-
18h36
O avião que trouxe o papa Francisco ao Brasil trouxe também jornalistas. Veja aqui as fotos do voo
-
18h34
Um a um, o papa Francisco vai cumprimentando os ministros presentes: Marta Suplicy (Cultura), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) entre outas autoridades.
-
18h31
Autoridades presentes cumprimentam o papa Francisco e a presidente Dilma Rousseff, após o pronunciamento de ambos no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.
Notícias
Publicidade