Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco desfilou pelas ruas do Rio. Durante o percurso, o pontífice parou em vários momentos para beijar crianças e saudar o público. No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, o papa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e com autoridades, onde realizou seu primeiro discurso. O pontífice saiu do Palácio Guanabara e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.
-
16h42
Uma multidão se concentra na avenida Presidente Vargas e dificulta o deslocamento do carro do papa, que vai em direção a Catedral Metropolitana do Rio.
-
16h40
Seguranças têm dificuldades de conter as pessoas, que tentam de qualquer jeito tocar no pontífice
-
16h39
Público para carro do papa para cumprimentá-lo a 400 metros da Central do Brasil.
-
16h38
Pessoas tentam tocar no papa que está num carro fechado, mas com a janela aberta. Seguranças tentam conter os peregrinos
-
16h38
Papa Francisco segue de carro para o centro do Rio (Foto: Reprodução/Globo News)
-
16h36
PM faz um alerta sobre a segurança. "O grande problema vai ser se o povo avançar", diz um policial que vigia o trajeto que o papa fará no centro. "Se abrir uma grade dessas, não segura mais", afirma
-
16h32
Papa conversa com Dilma Rousseff em sua chegada ao Rio (foto: Jorge Saenz/Associated Press)
-
16h30
Helicópteros das Forças Armadas e da PM sobrevoam a Catedral Metropolitana
-
16h30
Mais de 1,5 milhão de peregrinos devem seguir o papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho.
-
16h29
O clima no centro do Rio é de feriado. As lojas estão fechadas, pois muitos trabalhadores foram dispensados. As ruas estão isoladas para a passagem do papa. Uma multidão já aguarda no local.
Notícias
Publicidade