Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco desfilou pelas ruas do Rio. Durante o percurso, o pontífice parou em vários momentos para beijar crianças e saudar o público. No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, o papa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e com autoridades, onde realizou seu primeiro discurso. O pontífice saiu do Palácio Guanabara e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.
-
16h55
No Palácio da Guanabara, sede do governo fluminense, cinco governadores: Agnelo Queiroz (governador do Distrito Federal), Jacques Wagner (governador da BA), Teotônio Brandão Vilella Filho (governador de AL), Simão Robson Oliveira (governador do PA) e José Anchieta Junior (governador de RR) e três vices-governadores: Chico Rodrigues (RR), Beto Grill (RS), Robinson de Faria (RN) já confirmaram presença. Além deles, o governador da província de Buenos Aires (Argentina), Daniel Scioli, também estará presente no evento.
-
16h54
Carro com o papa está preso no trânsito. Seguranças tentam fazer um cordão de isolamento em volta do carro
-
16h50
Seguranças não conseguem conter as pessoas, que furam o bloqueio para tentar tocar no papa
-
16h49
Carro com o papa é cercado por pessoas
-
16h47
Pessoas tentam chegar até o papa no carro (foto: Reprodução/Globonews)
-
16h45
Papa beija uma criança no carro
-
16h45
Carro do papa para e pessoas tentam chegar próximo do pontífice. Seguranças têm dificuldades para conter os peregrinos, que tentam um toque no papa ou uma foto
-
16h43
Já interditada, a avenida Rio Branco, no centro, está tomada pelo público que espera a passagem do papa Francisco. Podem ser avistadas bandeiras de diversos países, como Chile, Peru e Argentina.
-
16h43
Uma multidão toma conta das escadarias do Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade, para onde o papa Francisco se desloca na tarde desta segunda-feira (22).
-
16h43
Carro com o papa tem batedores apenas do lado esquerdo. Pessoas tentam chegar no carro pelo lado direito, justamente onde está o papa, com a janela aberta. Velocidade do carro agora é maior para não dar chances de as pessoas chegarem até o papa
Notícias
Publicidade