Strokes faz show recheado de hits antigos no encerramento do Lolla
Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com um line-up peculiar.
Fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.
Confira em tempo real a cobertura da "Ilustrada".
acompanhe
Tove Lo usa calça larga, bem esportista, e top branco. A combinação lembra Mel C, das Spice Girls. (DAIGO OLIVA)
Victoria Azevedo/Folhapress As filas para comprar bebida com os vendedores ambulantes também estão grandes Victoria Azevedo/Folhapress Quem está tentando comer e beber perto do palco Axe enfrenta longas filas A cantora e guitarrista Romy Croft, do The XX, encara uma performance individual de uma canção do novo álbum. "É assustador", diz ela, sobre tocar e cantar sozinha. Ao fim, comovida, recebe um beijo do baixista Oliver Sim. (AMANDA NOGUEIRA)
A cantora Tove Lo começa a sua apresentação com a música "True Disaster". Conhecida por músicas como "Habits (Stay High)" e "Talking Body", a cantora sueca, que já viajou em turnês abrindo apresentações de Katy Perry, mostra sua mistura de pop e música eletrônica. (VICTORIA AZEVEDO)
Victoria Azevedo/Folhapress Bruna Cristofolini, 19, usa maquiagem neon. Ela está na multidão que aguarda o show da cantora Tove Lo. Filas enormes pra pegar bebida atrapalham a circulação entre palcos. Tem gente reclamando que botou muito dinheiro na pulseira e nao vai conseguir gastar porque não dá pra pegar cerveja. (ADRIANA KUCHLER)
Em entrevista à Folha, o baixista Oliver Sim, do The xx, disse que não conhecia nada de música brasileira, mas os brasileiros certamente conhecem o som do trio. Fazem coro, batem palma e gritam. O público chega a ocupar o horizonte em direção ao palco vizinho. (AMANDA NOGUEIRA)
CRIOLO
Duração real: começou e terminou no horário certinho (uma hora)
Poderia ter durado: isso mesmo
Número de músicas: 15 músicas
Look da banda: Criolo vestiu blusa branca e bermuda estampada. Rapper e DJ que o acompanham estavam de preto.
Lição: "Rap nacional envolvidão até o pescoço", direto de "No Sapatinho", do músico.
Resumo: Pontualmente as 18h45, o rapper começou seu show, com a canção "É o Teste", seguida das faixas "No Sapatinho" e "Duas de Cinco". O MC, cantor e compositor paulistano Criolo iniciou sua carreira em 1989. A apresentação no festival vem no embalo da turnê "Ainda Há Tempo", do disco lançado em 2016 –o novo trabalho traz versões com nova produção das faixas de seu álbum de estreia, lançado originalmente em 2006. No repertório também apareceram faixas dos álbuns "Nó na Orelha" e "Convoque seu Buda". Entre músicas, o rapper dispara falas políticas: com discurso contra o racismo, a desigualdade social e a violência contra a mulher. (VICTORIA AZEVEDO)Luzes nas cores roxo e laranja, fumaça e pilares de neon ambientam o palco enquanto os músicos do The xx tocam sua primeira música, "Say Something Loving". (AMANDA NOGUEIRA)