Strokes faz show recheado de hits antigos no encerramento do Lolla
Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com um line-up peculiar.
Fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.
Confira em tempo real a cobertura da "Ilustrada".
acompanhe
Ainda que, segundo a organização, este seja o maior público em um só dia do Lolla, não houve problemas de circulação entre os palcos. Segundo a assessoria do evento, diversas mudanças estruturais foram realizadas no autódromo para que a passagem de público fosse melhorada. (DAIGO OLIVA)
Nelson Antoine/Folhapress A banda Metallica se apresenta durante o primeiro dia do festival de musica Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, zona sul da capital. Segundo a assessoria de imprensa do Lollapalooza, o problema nas filas para comprar comida é devido "a um público muito grande". "Por isso as lanchonetes estão tendo dificuldades para atender as demandas", diz Regis Motisuki, da T4F. Ele afirma que o público deste sábado (25), de 100 mil pessoas, é o maior já registrado pela organização em um dia de evento. A expectativa, ainda segundo o assessor, era de 80 mil pessoas. Sobre as filas para comprar cerveja, Motisuki admite que houve um problema na instalação das chopeiras, mas que até a solicitação de resposta da Folha não havia reclamações quanto a filas para comprar comida. A reportagem da Folha aguardou 35 minutos para conseguir comprar um hambúrguer numa das tendas próximas ao palco Axe. A assessoria do Lolla disse ainda que o sistema adotado para o festival neste ano, de pulseiras recarregáveis, impediu que as filas fossem ainda maiores. (DAIGO OLIVA)
De acordo com uma enquete feita por James Hetfield, pelo menos metade do público nunca esteve em um show do Metallica. (AMANDA NOGUEIRA)
Lollapalooza facts: DJs cismam com Red Hot Chili Peppers: À tarde foi "By the Way", com o DJ Ricci e agora os Chainsmokers remixam "Under the Bridge". (ALEX KIDD)
Chainsmokers virou rave-karaokê com as letras das músicas aparecendo no telão. (ALEX KIDD)
Os fãs do Metallica são, sem dúvida, os mais velhos do festival, que tem como publico alvo pessoas entre 18 e 30 anos. Pelo menos neste sábado, já que, no domingo, também teremos a veterana Duran Duran. (AMANDA NOGUEIRA)
"Oi, São Paulo, vocês são fodas", diz Drew Taggart, do Chainsmokers, levando o público à loucura. (VICTORIA AZEVEDO)
James Hetfield veste uma jaqueta com os dizeres "Papa Het", que costumava ser seu usuário no Instagram. A pista do Metallica está bem condensada na frente, como de costume, mas bem espaçosa na parte de trás. As beiradas laterais têm servido de arquibancadas improvisadas nos shows do palco Skol. (AMANDA NOGUEIRA)
Flertando com o dub step e a bass music, ao vivo, o som do Chainsmokers é mais visceral que suas baladas radiofônicas. (ALEX KIDD)