Strokes faz show recheado de hits antigos no encerramento do Lolla
Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com um line-up peculiar.
Fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.
Confira em tempo real a cobertura da "Ilustrada".
acompanhe
Alex Kidd/Folhapress Nuvens pairam sobre o autódromo. Compraram sua capa de chuva? Esbanjando energia gracinha, Vance volta a elogiar o público. "É incrível que vocês conheçam as letras." (DAIGO OLIVA)
Alex Kidd/Folhapress O palco Perry's ferve com o set da dupla brasileira Chemical Surf. Eles só pensam em dançar O nome artístico de Vance Joy veio de um personagem do livro "Bliss", do romancista australiano Peter Carey. (DAIGO OLIVA)
Show sólido de Vance Joy até agora. Boa conexão com o público, que o acompanha com palmas e canta as músicas do australiano de 29 anos, dono de uma bonita voz. (DAIGO OLIVA)
Victoria Azevedo/Folhapress O estudante paulista Caio Pittelli, 18, pensou com antecedência no seu look para o festival. "Queria chegar arrasando mesmo". Catfish and the Bottlemen já ganhou o jogo no palco Onix, ainda na quinta música. É um rock rápido atrás do outro, uma apresentação incendiária. Rock de garagem bem tocado e um vocalista carismático, Ryan McCann. (THALES DE MENEZES)
O australiano toca agora "Winds of Change", composto pelo cantor em 2009 e que, segundo o próprio, fez com que ele tivesse confiança no que estava fazendo. Vance Joy fala em cada intervalo entre as músicas. Agora, anunciou um cover que costuma tocar em suas apresentações: "The Chain", do Fleetwood Mac. (DAIGO OLIVA)
Victoria Azevedo/Folhapress Direto de Brasília, o designer Vinicius Corrêa, 24, veio curtir o Lolla e assistir ao show do The XX, que foi ontem. "Foi o melhor show que eu já vi na minha vida". De críticas, só as filas, "mas isso não dá pra mudar, tem muita gente", diz. (VICTORIA AZEVEDO)
Victoria Azevedo/Folhapress Direto de BH, as amigas Júlia Stein, 23, Lisandra Milagres, 20, e Flávia Philadelpho, 23, optaram por uma excursão (combo: hotel + passagens de ônibus e translado do festival para o hotel) oferecida por uma agência de turismo para vir ao Lolla. Elas querem ver The Weeknd e Strokes