Tucanos ganham em cinco capitais no segundo turno e têm seu melhor resultado histórico nas principais cidades do Brasil


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 30/10

    Silas Malafaia comemora (muito) vitória de Crivella no Rio

    O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comemora no Twitter a vitória de Marcelo Crivella (PRB) na disputa pela Prefeitura do Rio.

    Malafaia fez forte campanha nas redes sociais contra o candidato Marcelo Freixo (PSOL), que acabou derrotado na disputa.

    Malafaia

    Malafaia

    Malafaia

  • 30/10

    Udo Dohler é eleito em Joinville; Napoleão Bernardes, em Blumenau

    Com 100% das urnas apuradas, Udo Dohler (PMDB) foi eleito prefeito em Joinville, com 55,6% dos votos válidos. Darci de Matos (PSD) conseguiu 136.702 votos.

    Em Blumenau, a apuração das urnas continua, mas a prefeitura já está matematicamente definida.

    Já em Blumenau, com 27.301 votos para serem apurados, Napoleão Bernardes (PSDB) está matematicamente eleito. Ele tem 94.110 (58,77%), enquanto seu oponente, Jean Kuhlmann (PSD), tem 66.025 votos.

  • 30/10

    Zenaldo Coutinho (PSDB) será reeleito em Belém, segundo Datafolha

    Projeção do Datafolha mostra que o tucano Zenaldo Coutinho conseguirá um mandato consecutivo como prefeito da capital do Pará.

    Com 92,63% das urnas apuradas, ele somava 52,11% dos votos válidos. Edmilson Rodrigues, do PSOL, tinha 47,89%.

  • 30/10

    Roberto Claudio (PDT) é reeleito em Fortaleza, projeta Datafolha

    O candidato do PDT, Roberto Claudio, será reeleito em Fortaleza, segundo projeção do Datafolha. Até as 18h40, com 15,43% das urnas apuradas, Claudio aparecia com 58,64% dos votos, contra 41,36% do adversário Capitão Wagner (PR).

  • 30/10

    PSDB derrota PT em Santo André com larga vantagem

    Um dos poucos redutos do Partido dos Trabalhadores no ABC paulista que poderia ter uma prefeitura petista, Santo André escolheu para prefeito o candidato tucano.

    Com 74,88% das urnas apuradas, Paulo Serra (PSDB) foi eleito prefeito da cidade, com 210.265 votos (80,32% do total válido).

    Neste momento, a distância do oponente, Carlos Grana (PT), é de 161 mil votos. Faltam pouco mais de 144 mil para serem apurados.

  • 30/10

    PMDB e PV ganham em cidades do Rio de Janeiro

    Waguinho (PMDB) foi eleito prefeito de Belford Roxo com 56,99% dos votos. Dr. Deodalto (DEM) teve 43,01% dos votos.

    Com 96,85% das urnas apuradas em Duque de Caxias, Whasington Reis (PMDB) tem 53,74% dos votos. Dica (PTN) aparece com 46,26%.

    Com 93,48% das urnas apuradas em Niterói, Rodrigo Neves (PV) tem 58,2% dos votos. Felipe (PSB) aparece com 41,8%.

    Com 99,69% das urnas apuradas em Volta Redonda, Samuca Silva (PV) tem 54,64% dos votos. Baltazar (PRB) aparece com 45,36%.

  • 30/10

    Apoiadores de Crivella comemoram vitória no Rio

    Eleitores do senador Marcelo Crivella (PRB), prefeito eleito do Rio de Janeiro, comemoram o resultado das urnas em clube em Bangu, na zona oeste da capital carioca, aos gritos de "O Rio tem jeito, Crivella é prefeito". Entre os presentes está o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (PMDB). Crivella fará pronunciamento nos próximos minutos.

  • 30/10

    Eleito em São Bernardo, Morando (PSDB) é aguardado com festa em comitê

    Carolina Linhares/Folhapress
    "Ei, você aí, avisa o PT que o Orlando vem aí", cantam apoiadores de Orlando Morando (PSDB) em São Bernardo do Campo. Datafolha apontou a vitória do tucano com 64,4% dos votos. O candidato é aguardado no comitê do partido
    Apoiadores de Orlando Morando (PSDB) aguardam prefeito eleito em São Bernardo do Campo (SP)

    "Ei, você aí, avisa o PT que o Orlando vem aí", cantam apoiadores de Orlando Morando (PSDB) em São Bernardo do Campo (SP). Datafolha apontou a vitória do tucano com 64,4% dos votos. O candidato é aguardado no comitê do partido.

  • 30/10

    PSDB ganha em Santa Maria (RS)

    Pozzobom (PSDB) é eleito prefeito de Santa Maria, com 50,08% dos votos. Valdeci Oliveira (PT) teve 49,92% dos votos.

    Busato (PTB) é eleito prefeito de Canoas com 51,25% dos votos. Beth Colombo (PRB) teve 48,75%.

    Em Caxias do Sul, com 99,8% das urnas apuradas, Daniel Guerra (PRB) aparece com 62,79% dos votos. Edson Nespolo (PDT) tem 37,21%.

    Com 93,65% das urnas apuradas em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) tem 60,15% dos votos. Sebastião Melo (PMDB) aparece com 39,85%.

  • 30/10

    Datafolha projeto vitória de Geraldo Julio no Recife

    Com 11,53% das urnas apuradas, Geraldo Julio (PSB) tem 61,69% dos votos. João Paulo (PT) aparece com 38,31%.

  • Atualizando