Tucanos ganham em cinco capitais no segundo turno e têm seu melhor resultado histórico nas principais cidades do Brasil


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 30/10

    88 foram presos por crimes eleitorais até fim da tarde de domingo (30)

    Até 17h54 deste domingo (30), 88 pessoas foram presas por crimes eleitorais, num total de 309 ocorrências em diferentes cidades do país, de acordo com boletim divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    O maior número de irregularidades foi verificado no Ceará, com 172 ocorrências e 2 presos, e no Rio de Janeiro, onde houve 44 episódios e 26 detidos. Em São Paulo, a Justiça Eleitoral identificou apenas 5 ocorrências, com nenhuma prisão. A chamada boca de urna é o crime mais comum neste segundo turno: 224 casos.

    Menos de 1% das urnas, 814 equipamentos, apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas. Em São Paulo havia 135 máquinas quebradas e outras 212, no Rio, segundo o TSE.

    Até o momento, conforme o balanço, nenhum candidato foi flagrado em ilegalidades eleitorais neste domingo.

  • 30/10

    Datafolha projeta vitória de Gazzetta em Bauru (SP)

    Com 89,47% das urnas apuradas, Gazzetta (PSD) tem 60,07% dos votos. Raul (PV) aparece com 39,93%.

  • 30/10

    Rede elege seu primeiro prefeito em uma capital

    A Rede elegeu pela primeira vez um prefeito em uma capital brasileira. Com 91,97% das urnas apuradas em Macapá (AP), Clécio Luis somava 60,34% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Gilvam Borges, do PMDB.

    Atual prefeito, Clécio comandará Macapá por mais quatro anos. Em 2012, ele foi eleito pelo PSOL.

  • 30/10

    PMDB derrota PSDB em Cuiabá

    Emanuel Pinheiro (PMDB) conseguiu 60,41% dos votos. Wilson Santos (PSDB) ficou com 39,59% dos votos.

  • 30/10

    Em disputa acirrada, Gean Loureiro (PMDB) vence em Florianópolis

    Foi uma disputa voto a voto. Angela Amin (PP) esteve poucos votos à frente de Gean Loureiro (PMDB) durante boa parte da apuração das urnas para a prefeitura de Florianópolis (SC).

    Com 100% das urnas apuradas, contudo, Florianópolis elegeu Loureiro. O candidato do PMDB conquistou 111.943 votos (50,26%); Amin ficou com 110.790 (49,74%).

  • 30/10

    Boca de urna aponta vitória de Artur Neto (PSDB) em Manaus

    Pesquisa boca de urna do Ibope aponta vitória de Artur Neto (PSDB) em Manaus, com 55% dos votos. Marcelo Ramos (PR) aparece com 45%.

  • 30/10

    Marquinhos Trad (PSD) é o novo prefeito de Campo Grande

    Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, terá como prefeito Marquinhos Trad (PSD). Com 100% das urnas apuradas, ele somou 241.876 votos (58,77%) dos válidos. Rose Modesto, do PSDB, teve 169.660 votos (41,23%).

  • 30/10

    Em rede social, Eduardo Paes parabeniza Marcelo Crivella por vitória no Rio

    Eduardo Paes (PMDB), atual prefeito do Rio de Janeiro, parabeniza, pelo Twitter, Marcelo Crivella (PRB), candidato eleito na capital fluminense.

    Eduardo Paes parabeniza Crivella por vitória no Rio

    Eduardo Paes parabeniza Crivella por vitória no Rio

    Eduardo Paes parabeniza Crivella por vitória no Rio

  • 30/10

    PC do B vence em Aracaju

    Edvaldo Nogueira (PC do B) conseguiu 52,11% dos votos. Valadares Filho (PSB) ficou com 47,89%.

  • 30/10

    Vitóri de Kalil (PHS) em BH 'não é derrota do Aécio', diz vice de João Leite (PSDB)

    O candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa de João Leite (PSDB), Ronaldo Gontijo (PPS), disse que a derrota para Alexandre Kalil (PHS) neste domingo (30) "não é uma derrota do Aécio".

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) era um dos principais fiadores da candidatura de Leite. A vitória na capital mineira era vista como importante para as aspirações de Aécio de ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018.

    Questionado sobre eventual falha na campanha, que poderia ter explorado mais a participação de Aécio, Gontijo disse que "Leite tem luz própria, não precisa de padrinho político".

    Tucanos e aliados acompanham o final da apuração na sede municipal do PSDB, no bairro do Barro Preto.

    Leite deve chegar ao local por volta das 19h30. Aécio não confirmou sua presença. Se vier, a assessoria da campanha informou que eles farão um pronunciamento, mas não responderão perguntas de jornalistas.

  • Atualizando