Tucanos ganham em cinco capitais no segundo turno e têm seu melhor resultado histórico nas principais cidades do Brasil


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 30/10

    Rafael Greca é o novo prefeito de Curitiba

    Com uma guinada na reta final da campanha, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) voltou a ser eleito para a Prefeitura de Curitiba neste domingo (30).

    Com 100% das urnas apuradas, ele teve 53,25% dos votos válidos, contra 46,75% do deputado estadual Ney Leprevost (PSD).

  • 30/10

    Com Greca, Ulisses Maia e Marcelo Rangel, Paraná finaliza segundo turno

    Com 92,80% das urnas apuradas em Maringá, Ulisses Maia (PDT) tem 58,95% dos votos. Silvio Barros aparece com 41,05%.

    Em Ponta Grossa, com 94,86% das urnas apuradas, Marcelo Rangel Cruz Oliveira (PPS) tem 55,6% dos votos. Aliel Machado (Rede) aparece com 44,4%.

    Rafael Greca (PMN) voltou à prefeitura de Curitiba. Com 97,36% das urnas apuradas, Greca tem 53,38% dos votos. Ney Leprevost (PSD) aparece com 46,62%.

  • 30/10

    Renan Filho diz acreditar em virada de aliado em Maceió

    Aliado do candidato Cícero Almeida (PMDB), apontado como segundo colocado na pesquisa Ibope de intenções de voto com 31%, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), manifestou confiança numa virada, na tarde deste domingo (30). O adversário Rui Palmeira, do PSDB, tem 54% das intenções de voto.

    "A gente só sabe o resultado após as urnas serem abertas e os votos contados. É quando a vontade do povo se consolida". Acompanhado apenas da primeira dama, Renata Calheiros, o filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), vota no mesmo local que o senador Fernando Collor (PTC), que esteve na escola duas horas antes.

  • 30/10
    Estelita Hass Carazzai/Folhapress
    Advogados da coligação de Rafael Greca (PMN) comemoram no TRE a eleição do candidato em Curitiba
    Advogados da coligação de Rafael Greca (PMN) comemoram no TRE a eleição do candidato em Curitiba
  • 30/10

    Busato eleito em Canoas

    Com 99,87% das urnas apuradas em Canoas (RS), Busato (PTB) tem 51,27% dos votos. Beth Colombo (PRB) tem 48,73%.

  • 30/10

    Nelson Marchezan é eleito em Porto Alegre, projeta Datafolha

    Com 43,6% das urnas apuradas em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) tem 60,52% dos votos. Sebastião Melo (PTN) aparece com 39,48%.

  • 30/10

    Ocupação de escolas gerou custos à Justiça Eleitoral, diz Gilmar Mendes

    O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, afirmou que a ocupação das escolas que funcionam como seções eleitorais geraram custos, já que a Justiça Eleitoral teve de alterar locais de votação e informar as mudanças aos eleitores afetados. Segundo ele, o montante gasto nessa operação será calculado ao fim do segundo turno.

    Mendes disse que, apesar das ocupações, as eleições estão transcorrendo sem maiores problemas.

    "O que já sabemos é que isso desenvolveu custos para a Justiça Eleitoral em Santa Catarina e também em Curitiba (PR). De qualquer forma, a Justiça Eleitoral tomou todas as providências, comunicando os eleitores, porque envolvia um novo endereço. Tudo correu bem"

    O ministro falou ainda sobre as candidaturas suspeitas de irregularidades que ainda não foram analisadas pela Justiça Eleitoral e atribuiu a questão à redução do tempo de campanha, que passou de três meses para 45 dias.

    Como já havia dito em outras ocasiões, o presidente do TSE reiterou que, se um candidato eleito tiver o registro cassado, haverá novas eleições.

    "Nós estamos apressando, mas não depende apenas de nós. Esse é um problema do modelo eleitoral, modelo adotado, que encurtou o prazo de campanha, mas também o prazo de registro. Esse debate está se travando no Congresso para as próximas eleições, de uma fase de pré-registro mais alongada, para que os processos possam ser julgados antes da eleição. se chegarmos a um quadro de anulação de eleição neste caso, no novo modelo, teremos uma nova eleição".

  • 30/10

    Datafolha projeta Guti eleito em Guarulhos

    Com apenas 5,81% das urnas apuradas em Guarulhos (SP), Guti (PSB) aparece com 83,07% dos votos. Eli Corrêa Filho (DEM) tem 16,93%.

  • 30/10

    Orlando Morando vence em São Bernardo do Campo, projeta Datafolha

    Segundo projeção do Datafolha, Orlando Morando (PSDB) deve ficar com 64,4% dos votos. Alex Manente (PPS) deve conquistar 35,6%.

  • 30/10

    Datafolha projeta vitória de Rogério Lins (PTN) em Osasco

    Com 15,64% das urnas apuradas em Osasco, o candidato aparece com 58,75% dos votos, contra 41,25% de seu adversário, o atual prefeito da cidade Jorge Lapas (PDT)

  • Atualizando