Tucanos ganham em cinco capitais no segundo turno e têm seu melhor resultado histórico nas principais cidades do Brasil


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 30/10

    Boca de urna aponta vitória de Greca em Curitiba

    Pesquisa boca de urna do Ibope aponta vitória de Rafael Greca (PMN) em Curitiba, com 54% dos votos. Ney Leprevost (PSD) aparece com 46% dos votos.

  • 30/10

    Ibope aponta vitória de Alexandre Kalil (PHS) em BH

    Pesquisa de boca de urna do Ibope aponta vitória de Alexandre Kalil (PHS) na eleição à prefeitura de Belo Horizonte. Ele teria 53% dos votos, com 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    João Leite (PSDB) teria ficado com 47% dos votos.

  • 30/10

    Boca de urna aponta vitória de Marchezan em Porto Alegre

    Pesquisa boca de urna do Ibope aponta vitória de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) em Porto Alegre, com 56% dos votos. Sebastião Melo (PMDB) aparece com 44%.

  • 30/10

    Gilmar Mendes chega à sede do TSE, em Brasília

    O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, já está no Centro de Divulgação das Eleições, na sede do tribunal, em Brasília.

  • 30/10

    Boca de urna aponta vitória de Iris Rezende em Goiânia

    Pesquisa boca de urna do Ibope aponta vitória de Iris Rezende (PMDB) em Goiânia, com 58% dos votos. Vanderlan (PSB) aparece com 42%.

  • 30/10

    Segundo turno em cidades de São Paulo teve 118 urnas substituídas

    O segundo turno transcorreu com normalidade nas 14 cidades de São Paulo em que há disputa pela cadeira de prefeito. Foram registradas duas ocorrências, ambas por boca de urna. Ninguém foi preso. No Estado, 118 urnas foram substituídas, o que representa 0,675% do total.

  • 30/10

    No interior do RS, três cidades escolhem prefeito no segundo turno

    Caxias do Sul, na serra gaúcha, Canoas, na região metropolitana, e Santa Maria, no centro do Estado, definem hoje o próximo prefeito.

    Em Caxias do Sul, o candidato da situação, Edson Néspolo (PDT), apoiado por 21 partidos, e Daniel Guerra (PRB), apoiado por três partidos, votaram pela manhã.

    O governador José Ivo Sartori (PMDB) também votou na cidade, seu berço político. Sartori apoia Néspolo e não apareceu na campanha da capital apoiando o candidato do PMDB, Sebastião Melo. Sartori foi prefeito de Caxias do Sul em dois mandatos.

    Em Canoas, Beth Colombo (PRB) e Luiz Carlos Busato (PTB) também votaram pela manhã. Beth é a atual vice-prefeita. O prefeito é o petista Jairo Jorge. Trinta e seis pessoas foram detidas por boca de urna no município.

    A cidade de Santa Maria é a única com um candidato do PT no segundo turno. Valdeci Oliveira (PT) disputa o pleito contra o tucano Jorge Pozzobom. Ambos votaram no turno da manhã.

  • 30/10

    Dilma visita a mãe em Belo Horizonte e não vota no segundo turno

    A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não votou em Porto Alegre, seu domicílio eleitoral, neste segundo turno. De acordo com sua assessoria, Dilma está em Belo Horizonte para visitar sua mãe, Dilma Jane da Silva.

    Segundo a assessoria, Dilma justificou o voto na capital mineira e irá voltar a Porto Alegre nesta quarta-feira (2).

    No primeiro turno, Dilma votou em Raul Pont (PT), que ficou de fora da segunda fase do pleito. É a primeira vez que nenhum partido de esquerda vai para o segundo turno, desde a redemocratização, em Porto Alegre. Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) disputam a prefeitura. Leia mais.

  • 30/10

    Greca volta à prefeitura de Curitiba, projeta Datafolha

    Com 88,4% das urnas apuradas, Rafael Greca (PMN) aparece com 53,48% dos votos. Ney Leprevost (PSD) tem 46,52%.

  • 30/10

    PF libera detidos por crimes eleitorais em Fortaleza

    A Polícia Federal em Fortaleza já liberou cinco pessoas que foram detidas na capital cearense neste domingo (30) por crimes eleitorais. As prisões foram efetuadas por três ocorrências, duas por boca de urna e uma por propaganda eleitoral irregular. Os detidos deram depoimento e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

  • Atualizando