AO VIVO
Candidatos à Prefeitura participam de primeiro debate na TV; acompanhe
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo participam nesta segunda-feira (22), às 22h30, do primeiro debate na TV, transmitido pela Band. Estão confirmados o deputado federal Celso Russomanno (PRB), o atual prefeito Fernando Haddad (PT), a senadora Marta Suplicy (PMDB), o candidato do PSDB, João Doria, e o deputado federal Major Olímpio (Solidariedade).
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) não estará presente, já que seu partido precisaria de dez representantes na Câmara para garantir sua participação. Manifestantes realizam ato contra a ausência de Erundina ao lado de fora da emissora.
A Folha acompanhará o debate ao vivo, com análises do editor de Poder, Fábio Zanini, e do repórter Giba Bergamim Jr. Também serão publicadas checagens da Agência Lupa.
Os repórteres Artur Rodrigues, Carolina Linhares, Catia Seabra, Paula Reverbel, Thais Arbex e Thais Bilenky estão na cobertura.
acompanhe
Haddad diz que combaterá desemprego com obras de infraestrutura
Haddad (PT) diz que vai gerar empregos fazendo grandes obras na cidade. O atual prefeito também afirma que tem programas voltados para os jovens, como o Bolsa Trabalho, e que a Prefeitura está promovendo concursos públicos.
Russomanno diz que geração de empregos deve começar na periferia
O candidato do PRB afirmou que a geração de empregos deve começar pelos bairros periféricos. Ele criticou os impostos, e afirmou que fará cursos técnicos nas escolas municipais no período da noite. Afirmou ainda que irá incentivar o ramo da construção civil
FÁBIO ZANINI, editor de "Poder" - Na sua primeira resposta, Doria vai para o ataque contra o governo Dilma e o aumento do desemprego. O tucano quer aglutinar o forte sentimento anti-PT na cidade.
FÁBIO ZANINI, editor de "Poder" - Haddad ignora conjuntura nacional e governo Dilma ao falar sobre desemprego e crise econômica. Prefere falar de suas obras. Deve ser a tônica de sua participação.
GIBA BERGAMIM JR., repórter
Embora o prefeito Fernando Haddad (PT) tenha falado na abertura de concursos públicos parados na cidade, há alguns deles emperrados, como o que contrata mais guardas municipais e que cria cargos na Controladoria Geral do Município.Debate começa na Bandeirantes com pergunta sobre emprego
"Que medidas deve tomar nos próximos quatro anos em nível municipal para estimular a economia e geração de emprego?" é a primeira questão para os candidatos. O primeiro a responder é o prefeito Fernando Haddad (PT)
Erundina ataca lei que restringe participação em debate
Em ato contra o fato de estar fora do debate da Bandeirantes, a candidata Luiza Erundina (PSOL), defendeu a democratização da mídia. "A reforma mais importante não é a agrária ou a urbana, é a divisão do espaço da mídia para empoderar o povo", disse. "Não vão me calar", disse. "Sou igual massa de pão, quanto mais bate, mais cresce."
Geraldo Alckmin chega ao debate
Artur Rodrigues/Folhapress O governador Geraldo Alckmin (PSDB), senta na primeira fila para assistir ao debate Matarazzo evita se encontrar com Alckmin
Paula Reverbel/Folhapress O vereador Andrea Matarazzo (PSD), vice de Marta Suplicy (PMDB), chega ao debate acompanhado da mulher e do marido de Marta, Marcio Toledo (ao fundo) Vice de Marta entrou no estúdio no momento que o governador Geraldo Alckmin dava coletiva na porta. "Cadê ele? Não quero nem cruzar com ele", disse. Alckmin apoiou Doria na prévia do PSDB, contra Matarazzo.
Marta Suplicy (PMDB) chega ao debate
Thais Bilenky/Folhapress Candidata Marta Suplicy (PMDB) chega ao debate na Bandeirantes nesta terça-feira (23)