AO VIVO
Candidatos à Prefeitura participam de primeiro debate na TV; acompanhe
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo participam nesta segunda-feira (22), às 22h30, do primeiro debate na TV, transmitido pela Band. Estão confirmados o deputado federal Celso Russomanno (PRB), o atual prefeito Fernando Haddad (PT), a senadora Marta Suplicy (PMDB), o candidato do PSDB, João Doria, e o deputado federal Major Olímpio (Solidariedade).
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) não estará presente, já que seu partido precisaria de dez representantes na Câmara para garantir sua participação. Manifestantes realizam ato contra a ausência de Erundina ao lado de fora da emissora.
A Folha acompanhará o debate ao vivo, com análises do editor de Poder, Fábio Zanini, e do repórter Giba Bergamim Jr. Também serão publicadas checagens da Agência Lupa.
Os repórteres Artur Rodrigues, Carolina Linhares, Catia Seabra, Paula Reverbel, Thais Arbex e Thais Bilenky estão na cobertura.
acompanhe
Doria pergunta para Haddad
Tucano questiona petista a respeito de fila no atendimento de saúde no município.
GIBA BERGAMIM JR., repórter
Ao perguntar a Doria sobre uma declaração dele de que acabaria com secretarias de Pessoa com Deficiência, Igualdade Racial e Políticas para Mulheres, Marta Suplicy busca focar sua imagem de prefeita da diversidade, obtida quando prefeita ao levantar a bandeira de minorias, como a comunidade LGBT.Segundo bloco começa com pergunta de Marta para Doria
Candidata do PMDB começa questionando Doria a respeito de cortes de secretarias propostos por ele na semana passada.
GIBA BERGAMIM JR., repórter
O candidato João Doria (PSDB) busca mostrar imagem despojada e jovial, usando camisa e jaqueta.
Destoou dos demais candidatos homens, todos de terno e gravata.Marta aposta em obras contra desemprego
Marta Suplicy (PMDB) afirma que, para funcionar, a cidade precisa ter um líder que transmita confiança e tenha capacidade de diálogo. Para gerar empregos, Marta afirma que irá atuar em todas as obras inacabadas da cidade. "O que vi de 'Minha casa, minha vida' parada não está no gibi."
Erundina e vice Ivan Valente comentam debate ao vivo na internet
Carolina Linhares/Folhapress Deputados estão em mansão no Morumbi, cedida por uma apoiadora da campanha, para comentar; o local é próximo da Rede Bandeirantes, onde a candidata realizou ato contra sua ausência no debate Major Olímpio afirma que gerará empregos cumprindo o plano estratégico
Major Olímpio (SD) diz que seguirá o plano estratégico da cidade. "Lá tem uma previsão da reestruturação urbana da cidade de São Paulo e como gerar empregos, principalmente na periferia", afirma. Segundo ele, São Paulo é uma "terra abandonada".
GIBA BERGAMIM JR., repórter
Marta Suplicy (PMDB) já explora bandeiras da época de prefeita pelo PT (2001-2004), como a criação do terminal de ônibus em Pirituba e o programa de geração de renda "São Paulo, Confia". Mostra que fará uma disputa de legados com o ex-colega de partido, Fernando Haddad (PT).Doria começa respostas com crítica ao PT
Em sua primeira resposta, o tucano afirmou que quer "recuperar os valores da cidade". Ele criticou a gestão Haddad e afirmou que os anos de governo do PT "destruíram a economia do país". Sobre geração de empregos, Doria afirmou que fará "captando novos investimentos" e valorizando ramos como "a gastronomia, artes e eventos", além da construção civil.
FÁBIO ZANINI, editor de "Poder" - Marta lembra bandeiras de sua gestão e critica paralisação do Minha Casa, Minha Vida, bandeira de Dilma Rousseff. Peemedebista quer deixar claro o rompimento com o PT.