Olimpiada Rio 2016

Festa no Maracanã encerra Jogos Olímpicos no Rio


Em um evento menos protocolar que a festa de abertura, o Rio de Janeiro encerra neste domingo (21), os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul em clima de carnaval.

Uma das maiores vencedoras de desfiles da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães é a responsável pela cerimônia, no estádio do Maracanã, que já teve apresentações de Martinho da Vila e Roberta Sá.

FORA DA META

O último dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio é dourado para o Brasil. A seleção masculina de vôlei, vice em Pequim-2008 e Londres-2012, venceu a Itália, no Maracanãzinho, e conquistou a medalha de ouro, chegando ao tricampeonato.

Mais cedo, ao não medalhar na maratona masculina, o Brasil não atingiu a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o critério do total de medalhas, independentemente da cor de cada uma.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 21/8

    Neymar na torcida

    Neymar está acompanhando o jogo no Maracanãzinho. A torcida vibrou e cantou seu nome quando ele foi anunciado e deu curta entrevista para o sistema oficial de transmissão.

    Durante o intervalo entre os sets, o telão mostrou a cobrança de pênalti do atacante, que garantiu o primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro.

    Não dura muito o anonimato de Neymar no Maracanãzinho. Fã se aproxima, pede selfie e é atendida. Jogador, que está com o cabelo descolorido devido a uma promessa que fez com seus companheiros de equipe, está sentando na primeira fileira da área na arquibancada mais próxima da quadra. Ele toma um refrigerante e acaba de receber um pão de queijo de uma pessoa.

    Ele vibra com pontos do Brasil levantando o punho direito, mas não reage aos pedidos do animador de torcida para fazer o movimento do "monster block", no qual a torcida simula fazer um bloqueio com as mãos.

    Na mesma fila que Neymar estão Luciano Huck, Bruna Marquezine, Thiaguinho e Fernanda Souza.

    Johannes Eisele/AFP
    Neymar, o cantor Thiaguinho e o ator Zilu comemoram ponto do Brasil no Maracanãzinho
    Neymar, o ator Zulu e o cantor Thiaguinho comemoram ponto do Brasil no Maracanãzinho
  • 21/8

    Brasil fecha o primeiro set contra a Itália

    Com cinco pontos de saque, o Brasil fechou o primeiro set contra a Itália em 25 a 22. O último ponto veio em um erro de saque dos italianos, que também tentaram forçar, mas sem a mesma eficiência dos brasileiros —não conseguiram nenhum ponto dessa forma.

    A primeira parcial começou equilibrada, mas o Brasil abriu boa vantagem na metade e conseguiu se manter à frente.

    Kirill Kudryavtsev/AFP
    Wallace (à esq.) e Lucão sobem para bloquear
  • 21/8

    Brasil abre quatro pontos de vantagem

    O Brasil abre 18 a 14 no primeiro set. Em um dos pontos da boa sequência brasileira, a torcida vibrou com um "monster block" (bloqueio monstro).

    O levantador Bruninho já atuou praticamente como líbero defendendo duas bolas, e o líbero Serginho também fez seu papel como levantador.

    A torcida canta "leleleô, leleô, Brasil".

  • 21/8

    Brasil e Itália têm cinco medalhas cada um

    Uma das principais potências do esporte, a Itália nunca conseguiu uma medalha de ouro, mas já subiu cinco vezes ao pódio.

    O Brasil, que tem dois ouros e três pratas, está na sua quarta final consecutiva. Foi ouro em 2004 e prata em 2008 e 2012.

  • 21/8

    Espanha vence Austrália e fica com o bronze

    Em jogo muito equilibrado, a Espanha derrotou a Austrália por 89 a 88 e ganhou a medalha de bronze no basquete masculino da Rio-2016. Os jogadores espanhóis comemoram muito o triunfo. Essa pode ter sido a última partida do pivô Pau Gasol, 36, com a equipe.

    Emmanuel Dunand/AFP
    Jogadores da Espanha comemoram medalha de bronze
  • 21/8

    Primeiro set começa equilibrado

    Após um começo complicado para o Brasil, Lipe consegue um ace para empatar em 6 a 6. A torcida pedia o ponto de saque, e ele acertou o fundo da quadra. Os italianos desafiaram a marcação de bola dentro, mas perderam.

  • 21/8

    Após a execução dos hinos nacionais, jogo vai começar

    Tudo pronto para a partida entre Brasil e Itália na disputa pela medalha de ouro do vôlei masculino. Maracanãzinho lotado para o confronto.

    Lipe e Lucarelli, que eram duvidas por conta de lesão, estão escalados no time titular. O levantador Bruninho é o mais aplaudido ao ser anunciado.

  • 21/8

    Brasil e Itália entram em quadra

    Brasileiros e italianos já estão em quadra para o jogo que vale a medalha de ouro da Rio-2016. As equipes vão iniciar o aquecimento.

  • 21/8

    Brasileiro cruza primeira volta em 10º no ciclismo

    O brasileiro Henrique Avancini cruzou em 10º lugar a primeira volta da pista de mountain bike, em Deodoro, prova que encerra as provas de ciclismo na Olimpíada do Rio. O também brasileiro Rubens Donizete, Rubinho, passou em 36º lugar. Ciclistas enfrentam muita lama na pista e precisam carregar a bicicleta na mão em alguns trechos.

  • 21/8

    Público comparece para assistir à prova de mountain bike

    Apesar da chuva pela manhã, o público comparece para assistir à final do ciclismo mountain bike, a partir das 12h30, no Parque Radical, em Deodoro, subúrbio do Rio.

    Os torcedores se espalham ao longo da pista, que tem 4,8 quilômetros de extensão. O brasileiro Henrique Avancini, 27, larga na segunda fileira. O também brasileiro Rubens Donizete, 37, larga mais atrás, na quinta fileira.

    São 50 competidores no total. Eles vão enfrentar muita lama e barro após as chuvas, que deixaram o circuito mais difícil. São trilhas sinuosas, subidas e obstáculos de pedras e raízes. Os ciclistas terão que dar sete voltas na pista.

    Bruno Villas Bôas/Folhapress
    O público comparece ao circuito montado em Deodoro
  • Atualizando

calendário

medalhas

países