Olimpiada Rio 2016

Festa no Maracanã encerra Jogos Olímpicos no Rio


Em um evento menos protocolar que a festa de abertura, o Rio de Janeiro encerra neste domingo (21), os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul em clima de carnaval.

Uma das maiores vencedoras de desfiles da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães é a responsável pela cerimônia, no estádio do Maracanã, que já teve apresentações de Martinho da Vila e Roberta Sá.

FORA DA META

O último dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio é dourado para o Brasil. A seleção masculina de vôlei, vice em Pequim-2008 e Londres-2012, venceu a Itália, no Maracanãzinho, e conquistou a medalha de ouro, chegando ao tricampeonato.

Mais cedo, ao não medalhar na maratona masculina, o Brasil não atingiu a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o critério do total de medalhas, independentemente da cor de cada uma.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 21/8

    Ouro olímpico pode marcar fim da era Bernardinho

    Depois de oito Olimpíadas (duas como jogador e seis como técnico) e sete medalhas (uma como jogador, duas com as mulheres e quatro com os homens), o técnico Bernardinho pode se aposentar da seleção brasileira e passar a se dedicar só ao clube.

    A Rio-2016 pode ter sido a última como treinador. Leia a matéria na íntegra aqui.

    Diego Padgurschi/Folhapress
    Jogadores da seleção brasileira jogam Bernardinho para o alto
  • 21/8

    Fisioterapeuta da seleção diz que Serginho 'é o Pelé'

    Fiapo, fisioterapeuta da seleção, não poupa elogios a Serginho: "É o Pelé. Ele já ganhou vários jogos da seleção sem poder marcar um ponto. Foi eleito o melhor do mundo sem marcar um ponto. Sempre falo isso para ele: 'você é o Pelé'", afirmou. No vôlei, o líbero é o único jogador que não pode atacar.

    Ele também confirmou que os ponteiros Lipe e Lucarelli jogaram a final à base de fisioterapia e remédios. O fisioterapeuta afirmou ainda que Maurício Souza esteve perto de ser cortado, mas que acabou mantido 10 minutos antes da inscrição do time nos Jogos. A comissão técnica chegou a ligar para outros jogadores da posição, como Sidão e Isac.

    Dominic Ebenbichler/Reuters
    Serginho é jogado para cima pelos companheiros de seleção
  • 21/8

    Dream Team vence primeiro tempo com 23 pontos de vantagem

    A seleção de basquete dos Estados Unidos venceu o primeiro tempo contra a Sérvia por 52 a 29, na Arena Carioca 1, em jogo que vale a medalha de ouro.

    A equipe norte-americana teve dificuldade de ataque no início do jogo, mas passou a encaixar as jogadas e a aproveitar os erros adversários, abrindo boa vantagem na partida.

    Já o time sérvio caiu muito de rendimento no segundo período, cometendo muitos erros no ataque e deixando muito espaço no perímetro na defesa. Ótimo para o Dream Team, que soube aproveitar. Vai ser difícil para a Sérvia recuperar.

    Eric Gay/Associated Press
    United States' DeAndre Jordan (6) blocks a shot by Serbia's Milos Teodosic (4) during the men's gold medal basketball game at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Aug. 21, 2016. (AP Photo/Eric Gay) ORG XMIT: OBKO408
    Lance da partida entre EUA e Sérvia, na final do basquete masculino da Rio-2016
  • 21/8

    Após bi olímpico, Serginho vai se dedicar à família e cavalos

    Único remanescente da equipe brasileira campeã dos Jogos de Atenas-2004, o líbero Serginho tornou-se o terceiro brasileiro a conquistar o bi olímpico no vôlei, depois somente de Giovane e Maurício.

    Agora, depois do ouro na Rio-2016, ele despede-se como o único atleta do país a conquistar medalha em quatro Olimpíadas (dois ouros e duas pratas). E seguidas.

    Veja toda a trajetória de Serginho aqui.

    Dominic Ebenbichler/Reuters
    O líbero Serginho comemora medalha de ouro na Rio-2016
  • 21/8

    Dream Team abre vantagem no segundo quarto

    A seleção masculina dos Estados Unidos de basquete aproveita erros do adversário a abre vantagem sobre a Sérvia no início do segundo quarto.

    A equipe norte-americana vence por 33 a 20 até aqui. Ainda faltam pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro tempo.

    Os sérvios não começaram o segundo quarto bem (tiveram três erros de ataque consecutivos) e as bolas de três do Dream Team começam a cair.

  • 21/8

    EUA vencem primeiro quarto contra a Sérvia por 19 a 15

    A seleção masculina dos Estados Unidos de basquete venceu o primeiro quarto contra a Sérvia por 19 a 15.

    Apesar da vantagem no placar, os EUA têm muita dificuldade de entrar no garrafão da Sérvia, que impõe uma marcação muito forte. O jeito, então, é arriscar os arremessos de fora. O problema é que só caiu uma bola de três pontos até agora (um de sete).

    A equipe norte-americana também já perdeu a bola em quatro ataques. É isso o que acontece quando não se tem um grupo que joga há muito tempo junto. Se não cuidar da bola, pode se complicar contra a Sérvia, que tem um bom time e joga de igual para igual com o Dream Team.

    Shannon Stapleton/Reuters
    2016 Rio Olympics - Basketball - Final - Men's Gold Medal Game Serbia v USA - Carioca Arena 1 - Rio de Janeiro, Brazil - 21/8/2016. Deandre Jordan (USA) of the USA and Milos Teodosic (SRB) of Serbia compete. REUTERS/Shannon Stapleton FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYHB33
    Deandre Jordan, dos EUA, e o sérvio Milos Teodosic em lance na final do basquete
  • 21/8

    Jogo entre EUA e Sérvia começa parelho

    A partida entre Estados Unidos e Sérvia, na final do basquete masculino, começa parelha na Arena Carioca 1. O jogo vale a medalha de ouro.

    Com quatro minutos de partida, as equipes empatam em 7 a 7 até aqui.

    Na fase de grupos, a Sérvia perdeu para os americanos por 94 a 91.

  • 21/8

    Público ainda é abaixo do esperado na Arena Carioca 1

    Faltando menos de dez minutos para o início do jogo entre Estados Unidos e Sérvia, pela final do basquete masculino, o público ainda é abaixo do esperado na Arena Carioca 1.

    Daqui a pouco, às 15h45 (de Brasília), os EUA disputam a medalha de ouro com a Sérvia. Ambas as equipes já estão na quadra.

    A equipe norte-americana tem sete vitórias em sete partidas até aqui na Rio 2016 (os EUA não perdem uma partida desde 2006). Já a Sérvia tem quatro vitórias e três derrotas na Olimpíada.

    Mais cedo, a Espanha venceu a Austrália e ficou com a medalha de bronze.

    Eder Fantoni/Folhapress
    Faltando dez minutos para o início do jogo entre Estados Unidos e Sérvia, pela final do basquete masculino, público ainda é abaixo do esperando na Arena Carioca 1
    Equipes dos EUA e Sérvia em quadra na Arena Carioca 1
  • 21/8

    Antes do hino nacional, torcida canta para Serginho

    Antes da cerimônia de premiação, a torcida ovaciona Serginho, que é jogado ao alto pelos companheiros. "Ei, ei, ei, Escadinha é nosso rei", cantam.

    As equipes já se posicionam para receber as medalhas, e a seleção brasileira é recebida com ovação e gritos de "O campeão voltou".

  • 21/8

    Dinamarca desbanca França e leva o ouro no handebol

    A Dinamarca desbancou a bicampeã olímpica e atual campeã mundial França e venceu a final no handebol masculino por 28 a 26. O armador Mikkel Hansen, melhor jogador do mundo na atualidade, foi o destaque com oito gols.

    A medalha de bronze ficou com a Alemanha, que derrotou a Polônia por 31 a 25 mais cedo.

    Matthias Schrader/Associated Press
    Mikkel Hansen comemora após vitória da Dinamarca na final
  • Atualizando

calendário

medalhas

países