Olimpiada Rio 2016

Brasil está na final do futebol masculino; Isaquias disputa mais uma medalha na canoagem


A seleção masculina de futebol garantiu com folga uma vaga na final do torneio nesta quarta-feira (17). A equipe fez 6 a 0 em Honduras e decide o título contra a Alemanha.

O país está perto também de conseguir outra medalha na canoagem de velocidade. Depois de garantir uma prata nos 1.000 m, Isaquias Queiroz tenta voltar ao pódio, desta vez na prova de canoa simples (C1) 200 m. Na manhã desta quarta, o baiano se classificou para a final, que será disputada na quinta-feira.

Já a seleção brasileira de handebol masculino foi derrotada pela França e está fora da disputa por medalha.

Veja outros destaques do dia:

- Brasil fica em quinto lugar na final da prova de hipismo de salto

- Após prova, Rodrigo Pessoa, colocado na reserva e que pediu dispensa, diz que fez falta à equipe brasileira de hipismo

- Brasil perde na disputa do 5º lugar do polo aquático feminino

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 17/8

    Seleção feminina de vôlei deu adeus aos Jogos...Veja o que perdeu

    Bom dia, leitores da Folha. Se você foi dormir mais cedo e não viu o que aconteceu nos Jogos Olímpicos na noite desta terça-feira (16), pode acreditar: o Brasil está eliminado no vôlei feminino de quadra.

    Apesar da boa campanha na fase de grupos e no favoritismo à medalha de ouro, a seleção brasileira feminina perdeu de forma surpreendente para a China por 3 sets a 2 (parciais de 25/15, 23/25, 22/25, 25/22 e 15/13), no Maracanãzinho lotado, pelas quartas de final. O resultado é o pior da equipe feminina do Brasil desde Seul-1988, quando ficou em sexto. No Rio, 28 anos depois, a equipe de José Roberto Guimarães vai terminar a competição em quinto.

    Já a dupla Ágatha Rippel, 33, e Bárbara Seixas, 29, vai disputar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino depois da vitória por 2 sets a 0 sobre as americanas Walsh e April nesta madrugada. A decisão será contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst já nesta quarta (17), às 23h59.

    Na noite de terça, o medalhista de ouro no salto com vara Thiago Braz foi consolar o francês Renaud Lavillenie, que criticou muito a torcida após a prova de segunda-feira (15), no Engenhão, em que foi vaiado na tentativa de seu último salto, em que falhou na altura de 6.08 m.

    Na imagem abaixo, aparece ainda o ucraniano Sergei Bubka, o maior atleta de salto com vara da história, seis vezes campeão do mundo, ouro em Seul-88 e que bateu 35 vezes o recorde mundial.

    Leia mais sobre a repercussão da eliminação do vôlei

    Após derrota, Fabiana e Sheilla anunciam aposentadoria da seleção

    Zé Roberto se emociona com choro do neto e não pensa em aposentadoria

    Divulgação/COI
    Thiago Braz (esq.) consola Lavillenie após ele ser vaiado no Engenhão
  • Atualizando

calendário

medalhas

países