Olimpiada Rio 2016

Brasil está na final do futebol masculino; Isaquias disputa mais uma medalha na canoagem


A seleção masculina de futebol garantiu com folga uma vaga na final do torneio nesta quarta-feira (17). A equipe fez 6 a 0 em Honduras e decide o título contra a Alemanha.

O país está perto também de conseguir outra medalha na canoagem de velocidade. Depois de garantir uma prata nos 1.000 m, Isaquias Queiroz tenta voltar ao pódio, desta vez na prova de canoa simples (C1) 200 m. Na manhã desta quarta, o baiano se classificou para a final, que será disputada na quinta-feira.

Já a seleção brasileira de handebol masculino foi derrotada pela França e está fora da disputa por medalha.

Veja outros destaques do dia:

- Brasil fica em quinto lugar na final da prova de hipismo de salto

- Após prova, Rodrigo Pessoa, colocado na reserva e que pediu dispensa, diz que fez falta à equipe brasileira de hipismo

- Brasil perde na disputa do 5º lugar do polo aquático feminino

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 17/8

    Brasil fica em quinto lugar na final da prova de hipismo de salto

    A equipe brasileira de hipismo ficou em quinto lugar na final do saltos por equipes nesta quarta-feira (17) no Centro de Hipismo, no Complexo de Deodoro.

    O Brasil chegou à final por equipes empatado com Alemanha, Estados Unidos e Holanda em primeiro lugar, mas com a desvantagem de ter um conjunto a menos na disputa.

    O cavaleiro Stephan Barcha, 26, foi eliminado na terça-feira (16) após seu cavalo ter tido um pequeno ferimento por uso de espora.

    O cavaleiro Eduardo Menezes, 36, com o cavalo Quintol, foi o primeiro conjunto brasileiro desta quarta-feira. Ele derrubou o nono obstáculo do percurso e encerrou a prova com o tempo de 80s72.

    Álvaro de Miranda Neto, o Doda, 43, montando o cavalo Cornetto K, cometeu uma falta no terceiro salto do obstáculo triplo, em Deodoro. Ele saiu aplaudido pela torcida brasileira.

    Depois, Pedro Veniss, 33, com a montaria Quabri de L'Isle, derrubou o sexto obstáculo da prova e acabou com as chances de uma medalha por equipe no país.

    O ouro ficou com a França e a prata com os Estados Unidos. No "jump-off", percurso menor feito para desempatar a disputa pelo bronze, a Alemanha bateu o Canadá na soma de tempo e levou a medalha. Leia mais aqui.

    Diego Padgurschi/Folhapress
    O brasileiro Álvaro de Miranda, o Doda, durante final de hipismo de salto por equipes
    O brasileiro Álvaro de Miranda, o Doda, durante final de hipismo de salto por equipes
  • 17/8

    Brasileiro termina em décimo no 3.000 m com obstáculos

    Altobeli da Silva terminou a final dos 3.000 m com obstáculos na décima colocação com tempo de 8min26s30, sua melhor marca na temporada.

    O vencedor da prova foi Conseslus Kipruto, do Quênia, com 8min03s28, um novo recorde olímpico. A prata ficou para o americano Evan Jager e o bronze para o queniano Ezekiel Kemboi.

    No arremesso de martelo, um brasileiro se classificou para a final: Wagner Domingos, o "Montanha".

    A disputa ocorre nesta sexta (19), com uma surpresa: o bicampeão mundial, o polônes Pawel Fajdek, ficou fora da final com um péssimo lançamento de 72 m. Ele tem os 12 melhores lançamentos de 2016.

    Alexandre Cassiano/O Globo/NOPP
    Atletas disputam prova dos 3.000 m com obstáculos
    Atletas disputam prova dos 3.000 m com obstáculos
  • 17/8

    No hipismo, França já conquista o ouro; Brasil briga pelo bronze

    A França já garantiu a medalha de ouro da prova de salto por equipe no Centro de Hipismo, em Deodoro.

    Álvaro de Miranda Neto, o Doda, 43, montando o cavalo Cornetto K, cometeu uma falta no terceiro salto do obstáculo triplo. Ele saiu aplaudido pela torcida brasileira.

    Com isso, o Brasil ainda tem chance de uma medalha de bronze na modalidade

  • 17/8

    No hipismo, França lidera a disputa por equipes

    No hipismo de salto, em Deodoro, a França lidera a disputa por equipe na metade da prova, seguida de Estados Unidos e Holanda.

    O Brasil ainda não aparece no ranking porque apenas um conjunto fez o percurso até aqui, após a eliminação do cavaleiro Stephan Barcha, 26, na terça-feira (16). Seu cavalo teve ferimento por uso de espora.

    Outros dois conjuntos da equipe brasileira ainda vão disputar: Álvaro de Miranda Neto, o Doda, 43, montando o Cornetto K; e Pedro Veniss, 33, com Quabri de L'Isle.

  • 17/8

    Seleção brasileira vai em busca de final e recorde

    A seleção vai tentar nesta quarta-feira (17), às 13h, a vaga na final dos Jogos na partida contra Honduras, no Maracanã. E, por tabela, tornar-se recordista em pódios do torneio olímpico masculino.

    Caso obtenham a classificação, Neymar e companhia darão ao Brasil seu sexto pódio na modalidade.

    Mesmo sem nunca ter conquistado o ouro, a seleção acumula cinco medalhas no futebol: três pratas (Los Angeles-84, Seul-88 e Londres-12) e dois bronzes (Atlanta-96 e Pequim-08).

    Leo Correa/Associated Press
    Neymar em ação na Rio-2016
  • 17/8

    Brasil perde para favorita França e é eliminado da Rio-2016

    A seleção masculina brasileira foi derrotada pela França por 34 a 27, pelas quartas de final, e deu adeus à disputa por medalhas na Rio-2016.

    A equipe francesa –bicampeã olímpica– eram os favoritos da partida. O Brasil, por sua vez, avançou pela primeira vez na história à fase mata-mata da competição.

    Apesar da derrota, o Brasil fez boa partida e jogou de igual para igual com os franceses. O jogo foi ao intervalo empatado em 16 a 16.

    No segundo tempo, os franceses abriram vantagem e a equipe brasileira sentiu a pressão, passando a errar jogadas fáceis.

    Agora, a França aguarda o vencedor da partida entre Alemanha e Catar, nesta sexta (19), às 20h30, para conhecer o seu adversário na semifinal.

    Marko Djurica/Reuters
    2016 Rio Olympics - Handball - Quarterfinal - Men's Quarterfinal Brazil v France - Future Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 17/08/2016. Michael Guigou (FRA) of France celebrates. REUTERS/Marko Djurica FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: KAT1984
    O francês Michael Guigou comemora gol contra o Brasil, nesta quarta (17)
  • 17/8

    Eduardo Menezes é o primeiro brasileiro a saltar no hipismo

    O cavaleiro Eduardo Menezes, 36, com o cavalo Quintol, foi o primeiro brasileiro a entrar na pista de salto nesta quarta-feira (17), no Centro de Hipismo, em Deodoro.

    Ele derrubou o nono obstáculo do percurso e encerrou com o tempo de 80s72. O resultado vale para a classificação individual e para a classificação final por equipes.

    Outros dois conjuntos da equipe brasileira ainda vão saltar nesta manhã: Álvaro de Miranda Neto, o Doda, 43, montando o Cornetto K; e Pedro Veniss, 33, com Quabri de L'Isle.

  • 17/8

    França abre maior vantagem no jogo contra o Brasil

    A França vai eliminando a seleção brasileira, nas quartas de final. A equipe está vencendo o Brasil por 28 a 23, na maior vantagem da equipe francesa durante toda a partida. Faltam dez minutos para o fim do jogo.

    A seleção brasileira sente a pressão e começa a errar jogadas fáceis.

    Javier Soriano/AFP
    France's centre back Daniel Narcisse celebrates a goal during the men's quarterfinal handball match Brazil vs France for the Rio 2016 Olympics Games at the Future Arena in Rio on August 17, 2016. / AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
    o jogador Daniel Narcisse, da França, comemora gol contra o Brasil
  • 17/8

    Isaquias Queiroz avança à final com o melhor tempo entre finalistas

    O canoísta Isaquias Queiroz foi para a final da canoa simples (C1) 200 m com o melhor tempos entre os oito finalistas da modalidade.

    O brasileiro completou a sua bateria em 39s659, à frente dos 40s146 do atleta Zaza Nadiradze, da Geórgia, que avançou em segundo lugar no classificatório geral.

    A decisão pela medalha de ouro ocorre às 9h23 desta quinta-feira (18).

    Até agora, Queiroz já conquistou a medalha de prata nos 1.000 m da canoagem de velocidade.

    Jeff Swinger/USA Today Sports/Reuters
    O brasileiro Isaquias Queiroz posa para foto
  • 17/8

    Dupla brasileira não consegue classificação para a final

    Os canoístas Gilvan Ribeiro e Edson Isaias da Silva não conseguiram a classificação para a final do caiaque duplo (K2) 200 m.

    Eles terminaram em quarto lugar na bateria pela semifinal, com o tempo de 33s359, e ficaram sem chance de medalha na modalidade.

    Agora, os brasileiros vão disputar somente um lugar até os nove primeiros colocados da competição. A disputa acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 9h40.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países