Olimpiada Rio 2016

Brasil está na final do futebol masculino; Isaquias disputa mais uma medalha na canoagem


A seleção masculina de futebol garantiu com folga uma vaga na final do torneio nesta quarta-feira (17). A equipe fez 6 a 0 em Honduras e decide o título contra a Alemanha.

O país está perto também de conseguir outra medalha na canoagem de velocidade. Depois de garantir uma prata nos 1.000 m, Isaquias Queiroz tenta voltar ao pódio, desta vez na prova de canoa simples (C1) 200 m. Na manhã desta quarta, o baiano se classificou para a final, que será disputada na quinta-feira.

Já a seleção brasileira de handebol masculino foi derrotada pela França e está fora da disputa por medalha.

Veja outros destaques do dia:

- Brasil fica em quinto lugar na final da prova de hipismo de salto

- Após prova, Rodrigo Pessoa, colocado na reserva e que pediu dispensa, diz que fez falta à equipe brasileira de hipismo

- Brasil perde na disputa do 5º lugar do polo aquático feminino

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 17/8

    Dupla brasileira avança às semis no caiaque duplo

    Os canoístas Gilvan Ribeiro e Edson Freitas da Silva conseguiram a classificação para as semifinais do caiaque duplo (K2) 200 m

    Eles terminaram em quinto lugar na bateria e, com o tempo de 33s021, classificaram-se na nona colocação no classificatório geral.

    A próxima etapa será disputada a partir das 11h03.

  • 17/8

    Veja regras e curiosidades do esporte

    Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

  • 17/8

    Isaquias Queiroz avança com o sétimo melhor tempo

    O canoísta Isaquias Queiroz avançou às semifinais de canoa simples (C1) 200 m com o sétimo melhor tempo do classificatório realizado nesta manhã.

    Na sua bateria, o brasileiro marcou 40s522 e chegou na segunda colocação, atrás somente do francês Thomas Simart.

    No classificatório geral, o melhor tempo foi do atleta Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, que completou a prova em 39s749.

    As semifinais serão disputadas ainda nesta manhã. Queiroz competirá na primeira das três semifinais da prova, às 10h42. Ele larga na raia 6.

  • 17/8

    Isaquias prometeu três medalhas e ficou mais perto da segunda

    "Vou à Olimpíada para buscar três medalhas." Isaquias Queiroz, 22, fez de sua ambição olímpica quase um mantra nos últimos meses.

    Embalado por seis medalhas em Mundiais entre 2013 e 2015, e beneficiado por uma mudança no calendário de provas batalhada pela confederação brasileira -que lhe caiu como uma luva-, o baiano foi talhado para obter uma façanha em 2016.

    Ele já conquistou uma prata nos 1.000 m da canoagem de velocidade. Nesta quarta, conseguiu conseguiu avançarà semifinal de canoa simples (C1) 200 m.

    Marcello Dias/Futura Press/Folhapress
    O brasileiro Isaquias Queiroz recebe medalha de prata
  • 17/8

    Venilton Teixeira também começa ganhando

    O brasileiro Venilton Teixeira, 20, venceu de forma confortável o israelense Ron Atias, 21, em sua estreia na Rio-2016 por 16 a 2, na categoria até 58 kg.

    Por causa da diferença de pontos, a luta terminou por superioridade técnica do brasileiro. Assim como Iris Tang Sing, ele está classificado para as quartas de final.

    Venilton enfrenta às 15h15 quem vencer o confronto entre o mexicano Carlos Rubén Valdez e Yousef Shriha, da Líbia.

    Ed Jones/AFP
    O brasileiro Venilton Teixeira (esq.) se esquiva de chute do israelense Ron Atias
    O brasileiro Venilton Teixeira (esq.) se esquiva de chute do israelense Ron Atias
  • 17/8

    Isaquias Queiroz se classifica às semis na canoagem

    Depois de garantir a medalha de prata nos 1.000 m, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu avançar às semifinais de canoa simples (C1) 200 m.

    Ele chegou na segunda colocação da sua bateria na manhã desta quarta-feira (17), atrás somente do francês Thomas Simart.

    As semifinais serão disputadas ainda hoje, a partir das 10h40.

    Isaquias

  • 17/8

    Brasileira que está nas quartas saiu de casa para seguir no esporte

    Iris Tang Sing, 24 anos, disputa categoria até 49 kg no taekwondo. Nesta quarta, ela se classificou para as quartas de final.

    Com apenas 18 anos, Sing teve que sair de casa porque a mãe não aceitava a vontade que a filha tinha de seguir carreira no esporte.

    Leia mais sobre a atleta aqui.

    Mauro Pimentel/Folhapress
    Iris Tang Sing
  • 17/8

    Polícia do Rio prende membro do COI suspeito de atuar em máfia de ingressos

    Patrick Hickey, membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e presidente do Comitê Olimpico Europeu e da Irlanda foi preso nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

    A prisão aconteceu em um hotel da chamada "família olímpica" na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Hickory é um dos 15 membros da Comissão Executiva do COI, eleitos para mandatos de quatro anos com a missão de administrar a entidade e estabelecer a agenda do comitê.

    No COI ele também é parte do grupo responsável pela coordenação da Rio-2016, além de ser membro das comissões de Marketing, de Solidariedade Olímpica e de Relações Públicas e Desenvolvimento Social pelo Esporte.

    De acordo com policiais, Hickey integra uma máfia de venda de ingressos.

    No último dia 6, a polícia apreendeu 831 ingressos para diferentes eventos da Olimpíada com o irlandês Kevin Mallon, diretor da empresa THG. Boa parte dos bilhetes estavam em nome do comitê irlandês.

    Jack Guez/AFP
    O irlandês Patrick Hickey, membro do COI preso nesta quarta no Rio
    O irlandês Patrick Hickey, membro do COI preso nesta quarta no Rio
  • 17/8

    Brasil busca vaga na final na canoagem e no futebol

    Depois de garantir uma prata nos 1.000 m, Isaquias Queiroz tenta nova chance de voltar ao pódio, desta vez na prova de canoa simples (C1) 200 m. As semifinais ocorrem a partir das 9h15.

    Já no futebol, a seleção brasileira de Neymar e companhia continua em busca da inédita medalha de ouro. Às 13h, enfrenta Honduras, pelas semifinais, no Maracanã. Se vencer, estará na final olímpica.

    No boxe, um dia depois da medalha de ouro de Robson Conceição, a brasileira Andreia Bandeira luta pelas quartas de final contra a chinesa Li Qian no peso médio (69 a 75 kg) para garantir pelo menos o bronze.

    À noite, a seleção masculina de vôlei tenta evitar a mesma queda precoce do feminino e tenta se vingar da derrota sofrida para a Argentina em Atlanta-1996, na primeira fase.

    O dia também contará novamente com a atuação do jamaicano Usain Bolt nas pistas do Engenhão. O corredor busca uma vaga na final dos 200 m rasos masculino a partir das 22h.

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    Neyma comemora gol pela seleção brasileira na Rio-2016
  • 17/8

    Iris Tang Sing estreia com vitória

    A brasileira Iris Tang Sing, 25, teve um bom começo no taekwondo da Rio-2016.

    Ela venceu a neozelandesa Andrea Kilday, 34, por 7 a 5 na categoria até 49 kg.

    Nos dois primeiros rounds, a brasileira abriu 6 a 1. Sua adversária chegou a fazer quatro pontos seguidos, mas Iris manteve a liderança e ganhou a luta.

    "Acaba sendo assim as minhas lutas. Começou ganhando e depois tomo sufoco no final. Tomei um chute na cabeça e acabei ficando nervosa. Vamos para próxima buscar essa medalha", disse Sing logo após a luta.

    Ela volta a lutar pelas quartas de final às 15h. Sua adversária será a mexicana Itzel Bastidas. A luta que promete ser dura.

    Issei Kato /Reuters
    Iris Tang Sing (dir.) acerta a oponente Andrea Kilday, da Nova Zelândia
    Iris Tang Sing (dir.) acerta a oponente Andrea Kilday, da Nova Zelândia
  • Atualizando

calendário

medalhas

países