Olimpiada Rio 2016

Brasil está na final do futebol masculino; Isaquias disputa mais uma medalha na canoagem


A seleção masculina de futebol garantiu com folga uma vaga na final do torneio nesta quarta-feira (17). A equipe fez 6 a 0 em Honduras e decide o título contra a Alemanha.

O país está perto também de conseguir outra medalha na canoagem de velocidade. Depois de garantir uma prata nos 1.000 m, Isaquias Queiroz tenta voltar ao pódio, desta vez na prova de canoa simples (C1) 200 m. Na manhã desta quarta, o baiano se classificou para a final, que será disputada na quinta-feira.

Já a seleção brasileira de handebol masculino foi derrotada pela França e está fora da disputa por medalha.

Veja outros destaques do dia:

- Brasil fica em quinto lugar na final da prova de hipismo de salto

- Após prova, Rodrigo Pessoa, colocado na reserva e que pediu dispensa, diz que fez falta à equipe brasileira de hipismo

- Brasil perde na disputa do 5º lugar do polo aquático feminino

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 17/8

    Nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira cai praticamente de costas e leva nota baixa

    A brasileira Ingrid Oliveira, que na primeira semana da Rio-2016 protagonizou uma briga com a colega de equipe, Giovanna Pedroso, caiu praticamente de costas na água durante a prova de saltos ornamentais, na categoria plataforma de 10 m individual.

    A performance recebeu uma nota de 14,50 dos juízes —a segunda pior de todas as atletas na disputa, até aqui.

    Esse foi o quarto salto da atleta, de um total de cinco. No cálculo da pontuação final, a melhor e a pior nota de cada competidora são desconsideradas.

    Na competição em dupla, ela ficou em último lugar, ao lado de Giovanna Pedroso, com quem discutiu às vésperas da prova.

    A briga teria acontecido porque Ingrid "ficou" com outro atleta da delegação brasileira na Vila Olímpica, fato que se somou a desavenças sobre treinamento e a uma relação que já se deteriorava.

    Em seu perfil do Instagram, na ocasião, Ingrid declarou que o desempenho ruim era culpa de Giovanna. "A minha competição era em dupla. Se uma errar, prejudica a nota da outra. E se vocês assistirem a competição, verão que não tive notas abaixo de 6", publicou.

    Wong Maye-E/Associated Press
    O quarto salto de Ingrid Oliveira recebeu nota 14,50 ---a segunda pior da competição até aqui.
    O quarto salto de Ingrid Oliveira recebeu nota 14,50 —a segunda pior da competição até aqui.
  • 17/8

    Mexicanos perdem, e atletas do Brasil estão fora da disputa por medalha

    A brasileira Iris Sing está fora da disputa por medalha na categoria até 49kg do taekwondo.

    Como a mexicana Itzel Bastidas, que havia vencido a brasileira mais cedo, perdeu na semifinal da competição, a competidora brasileira não tem mais chances de entrar na repescagem. Só com a passagem da mexicana para final é que a brasileira teria chances de continuar lutando pelo bronze.

    Mais cedo, Iris foi derrotada por 14 a 4 por Itzel, pelas quartas de final.

    Entre os homens, o mexicano Carlos Valdez, que havia vencido Venilton Teixeira, do Brasil, mais cedo, caiu nas semifinais, e também não há mais chances de o lutador do Brasil entrar na repescagem – o que ocorreria se o mexicano tivesse vencido sua luta pela semifinal.

    O taekwondo na Rio-2016 vai até sábado (20). O Brasil tem mais dois competidores na modalidade. Julia dos Santos atua nesta quinta-feira (18) na categoria até 57 kg. Maicon Siqueira, na categoria de mais de 80 kg, entra em ação no sábado (20).

  • 17/8

    Horários da vela 470 são definidos; 49er também tem mudança

    A competição originalmente marcada para esta quarta-feira (17) da vela 470, feminina e masculina, foi remarcada para esta quinta (18).

    A medal race feminina deve acontecer às 13h05 e a masculina às 13h50.

    Com a mudança, as regatas da modalidade 49er também precisaram ser reagendadas: foram marcadas para esta quinta (18) às 14h35 (masculina) e 15h20 (feminina).

    Benoit Tessier/Reuters
    Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze nas preliminares da vela 49er FX
    Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze nas preliminares da vela 49er FX
  • 17/8

    Alemanha vai vencendo a Nigéria em semifinal que definirá adversário do Brasil

    O primeiro tempo no Itaquerão terminou em 1 a 0 para a Alemanha, que teve bom desempenho baseado em trocas de passes e ultrapassagens pelas laterais e ficou com 51% da posse de bola.

    A Nigéria deixou espaços na marcação e mostrou muita dependência do meia Obi Mikel, do Chelsea, para criar jogadas de ataque. Em duas ocasiões esteve perto de empatar a partida, mas parou no goleiro Timo Horn.

    Nas arquibancadas, o apoio foi direcionado totalmente aos africanos, que ouviram o nome de seu país cantado com frequência e também contestações às marcações do árbitro que os desfavoreceram.

    Mais cedo, a seleção brasileira goleou a Honduras e avançou à final da Rio-2016. O Brasil aguarda o vencedor da partida entre Alemanha e Nigéria para conhecer o seu adversário na decisão.

    Paulo Whitaker/Reuters
    2016 Rio Olympics - Soccer - Semifinal - Men's Football Tournament Semifinal Nigeria v Germany - Corinthians Arena - Sao Paulo, Brazil - 17/08/2016. Ndifreke Udo (NGR) of Nigeria and Serge Gnabry (GER) of Germany battle for the ball during the first half. REUTERS/Paulo Whitaker FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: STE1827
    Lance da partida entre Alemanha e Nigéria, pela semifinal da Rio-2016
  • 17/8

    Brasileiros ficam em 15º e 16º na etapa classificatória do ciclismo BMX

    No ciclismo BMX, o brasileiro Renato Rezende terminou a etapa classificatória, no primeiro dia de competições da modalidade, na 16ª colocação (entre 32 competidores), com o tempo de 35s404.

    Mais cedo, entre as mulheres, a ciclista Priscilla Carnaval, também do Brasil, terminou em 15ª (penúltima colocação), com o tempo de 37s534.

    As provas desta quarta (17) não foram eliminatórias, mas definiram as baterias da próxima fase.

    Resende volta a competir nesta quinta (18), pelas quartas de final. Já Priscilla disputa apenas na sexta (19), pela semifinal (não há quarta de final na categoria feminina).

    Paul Hanna/Reuters
    2016 Rio Olympics - Cycling BMX - Preliminary - Women's BMX Seeding Phase Runs - Olympic BMX Centre - Rio de Janeiro, Brazil - 17/08/2016. Priscilla Stevaux Carnaval (BRA) of Brazil competes. REUTERS/Paul Hanna FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: BSP142
    A brasileira Priscilla Carnaval compete no ciclismo BMX, nesta quarta (17)
  • 17/8

    O primeiro dia de aposentado de Phelps...

    Phelps, maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, é um homem aposentado. Nesta quarta, ele publicou uma foto na sua contra no Instagram com sua mulher e seu filho.

    "Nada como estar de volta a casa! Grande jeito de passar o meu primeiro dia de aposentado", escreveu.

    O americano conquistou seis medalhas no Rio, cinco douradas. Na carreira, subiu 28 vezes no pódios, 23 delas para pendurar o ouro no pescoço.

    Phelps

  • 17/8

    Sem vento na Marina da Glória, medal races da vela são adiadas

    Por falta de vento, as regatas da medalha da vela 470, dos torneios feminino e masculino, foram adiadas para esta quinta-feira (18).

    A competição feminina está marcada para as 13h05. A masculina, para as 13h50.

    Na regata feminina, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan compete pelo Brasil —elas estão na oitava posição geral.

    Com a mudança de horários, as competições 49er também foram remarcadas. A masculina está programada para as 14h35 e a feminina para as 15h20.

    Reprodução/Twitter US Sailing Team

  • 17/8

    Alemanha começa melhor e faz 1 a 0

    Gol da Alemanha no Itaquerão. Após cobrança de lateral, Gnabry coloca a bola entre os zagueiros nigerianos, Meyer cruza e Klostermann aparece livre na área para apenas empurrar para o gol nigeriano. Foi o vigésimo gol da Alemanha em cinco jogos na Olimpíada.

    No começo de jogo, os alemães mostram muito mais organização tática e envolvem os nigerianos em triangulações. A seleção africana tenta jogadas com o meia Obi Mikel.

  • 17/8

    Alemanha e Nigéria decidem a outra semifinal no masculino

    No Itaquerão, em São Paulo, Alemanha e Nigéria se enfrentam às 16h por uma vaga na final do torneio masculino de futebol.

    As duas seleções aquecem no gramado neste momento. A seleção europeia recebeu muitas vaias e alguns aplausos dos torcedores.

    A Alemanha terá em campo: Horn; Toljan, Ginter, Süle e Klostermann; S. Bender, Brandt, L. Bender, Meyer e Gnabry; Selke.

    A Nigéria entrará com Daniel, Shehu, Ekong, Sincere e Amuzie; Udo e Muhammed; Ezekiel, Obi Mikel e Aminu Umar; Sadiq Umar.

    No sábado (20), o vencedor enfrentará a seleção brasileira na decisão no Maracanã, às 17h30.

  • 17/8

    Com goleada, Brasil vai pela 4ª vez à final pelo inédito ouro olímpico

    Com direito ao gol mais rápido da história do torneio olímpico, marcado por Neymar, aos 14 segundos do jogo, a seleção brasileira goleou Honduras por 6 a 0, nesta quarta-feira (17), e garantiu vaga para a disputa da medalha de ouro olímpica. O título é o único que falta ao Brasil no futebol.

    Os gols da vitória brasileira foram marcados por Neymar (dois), Gabriel Jesus (dois), Marquinhos e Luan.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    Jogadores do Brasil comemoram um dos seis gols sobre Honduras
  • Atualizando

calendário

medalhas

países