Olimpiada Rio 2016

Brasil goleia com show de Marta, Felipe Wu é prata no tiro esportivo e ginástica está na final


A seleção feminina de futebol do Brasil goleou a Suécia por 5 a 1, neste sábado (6), e avançou às quartas de final do torneio nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque foi Marta, que fez dois gols e foi ovacionada no Engenhão. Os torcedores ainda entoaram o canto "ah, Marta é melhor que o Neymar".

Veja outros acontecimentos importantes do dia:

- O Brasil conquistou a sua primeira medalha nos Jogos do Rio neste sábado (6), com a prata de Felipe Wu no tiro esportivo. A decepção ficou por conta do judô, já que Sarah Menezes e Felipe Kitadai, medalhistas em Londres-2012, acabaram sem medalhas.

- Brasil perdeu para a Austrália na estreia do basquete feminino

- A equipe masculina de ginástica artística garantiu classificação para a final, que será disputada na segunda-feira (8)

- A seleção feminina de handebol conseguiu uma importante vitória sobre a Noruega, por 31 a 28.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 6/8

    Público que vai assistir a sessão final do judô forma grande fila

    Público que vai assistir a sessão final do judô forma uma fila grande na entrada da Arena Carioca 2. Houve atraso de 30 minutos na abertura dos portões por demora na limpeza da arquibancada. As pessoas correm para a fila da lanchonete, que ainda está fechada. "Queremos comprar água, porque não encontramos em lugar nenhum para comprar", disse a analista de sistemas Marilyn Oliveira, 36. Ela já havia perdido meia hora da sessão de ginástica artística por demora na fila de entrada. "Perdemos o Arthur Zanetti", lamentou.

    No local, os brasileiros Felipe Kitadai e Sarah Menezes disputarão a repescagem.

  • 6/8

    Luiz Altamir é eliminado nos 400 m livre

    O brasileiro Luiz Altamir foi eliminado dos 400 m livre. Com a marca de 3min50s82, ele ficou fora do top 20. "O que fica de bom é a experiência, o quanto a torcida faz diferença. Não foi o que eu queria, não estou feliz, mas bola pra frente. É se levantar, não importa quantas vezes caia", disse

  • 6/8

    Espanhol protagoniza primeiro grande momento da natação

    O espanhol Miguel Duran Navia protagonizou o primeiro grande momento da natação nos Jogos do Rio. Na quarta série dos 400 m livre, ele deu uma largada falsa e deixou a piscina chorando. Porém, a arbitragem deixou ele voltar para competir porque a escapada foi atribuída a um erro de cronometragem. Navia foi ovacionado pelo público.

    Martin Meissner/AP
    Spain's Miguel Duran Navia cries as he leaves the hall prior to a men's 400m freestyle heat during the swimming competitions at the 2016 Summer Olympics, Saturday, Aug. 6, 2016, in Rio de Janeiro, Brazil. (AP Photo/Martin Meissner) ORG XMIT: OSWM327
    O espanhol Miguel Duran Navia chora após largada falsa nos 400 m livre
  • 6/8

    No tiro esportivo, Felipe Wu avança à final

    O atirador brasileiro Felipe Wu, 24, confirmou as expectativas e avançou à final do tiro esportivo na modalidade pistola de ar 10 metros, que está sendo realizada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, neste sábado (6).

    O atleta paulistano, que é líder do ranking mundial nesta prova, fez 580 pontos e se classificou em sétimo lugar. Os oito primeiros atiradores avançaram à decisão.

    Após o último tiro, Wu foi muito aplaudido pela torcida brasileira. O primeiro colocado foi o chinês Pang Wei, com 590 pontos.

    O brasileiro começou mal a prova classificatória. Foram nove disparos com pontuação nove (considerada baixa) nos primeiros 20 tiros, o que o colocou distante das oito primeiras lugares. O paulistano começou então sua reação: os 20 disparos seguintes foram mais certeiros e ele escalou rapidamente para a sétimo sétimo lugar.

    A final será disputada hoje, a partir das 15h30.

    Felipe Wu

  • 6/8

    Brasileira perde nas quartas de final

    A esgrimista ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen foi eliminada nas quartas de final do torneio de espada. Após ganhar duas lutas, ela perdeu para a francesa Lauren Rembi, por 15 a 12.

    Como não há repescagem, sua chance de medalha agora é na disputa por equipes.

    Issei Kato/Reuters
    Nathalie Moellhausen disputa com a francesa Lauren Rembi

    Nathalie Moellhausen, 30, nasceu em Milão, onde viveu até os 20 anos. Há dez, vive em Paris. Fala cinco línguas: italiano, português, francês, inglês e espanhol.

    Filha de pai ítalo-germânico com mãe brasileira, ela defendeu a Itália nas Olimpíadas de Londres-12. Ficou em sétimo. Em 2009, foi ouro no mundial de esgrima.

    Esgrima

  • 6/8

    Público enfrenta longa fila para entrar na Arena do Futuro

    Na Arena do Futuro, palco das partidas de handebol, o público teve de enfrentar uma longa fila antes de entrar na instalação. O portão não estava aberto e houve vaias.

    O motivo do atraso na abertura dos portões foi a operação interna para retirar as pessoas que estavam na primeira sessão. Muitos não queriam sair porque ainda tinham tickets de alimentação, que só pode ser utilizado dentro da mesma arena, pois são empresas diferentes que operam as lanchonetes das instalações.

    A próxima partida no local é entre Rússia e Coreia do Sul, às 14h40 (de Brasília).

    Camila Mattoso/Folhapress
    Fila na Arena do Futuro
    Público enfrenta fila para entrar na Arena do Futuro
  • 6/8

    Após ser eliminado, Brandonn Almeida chora durante entrevista

    Depois de ser eliminado nos 400 m medley, Brandonn Almeida chorou muito na conversa com os jornalistas. "Não consegui encaixar tudo o que treinei neste ano. O público até ajudou, mas não fui bem. Fica de aprendizado", afirmou o nadador, que ainda disputa os 1.500 m livre no Rio

  • 6/8

    Brasileiras passam nos 100 m borboleta

    Daynara de Paula e Daiene Dias passaram para a semifinal dos 100 m borboleta. Ficaram em 14º e 15º, respectivamente. A semifinal ocorre de noite.

    "É o melhor tempo da minha vida. O final de prova pesou, mas estou muito empolgada para tentar melhorar de noite", disse Daynara.

    "Estava quente, mas gosto de nadar no calor. O público ajudou muito e estou feliz com a vaga na semifinal. A primeira missão foi cumprida", disse Daiene Dias.

  • 6/8

    Juan Nogueira vence e avança no boxe

    O boxeador brasileiro Juan Nogueira derrotou o australiano Jason Whateley na sua estreia da chave masculina da Rio-2016, no Pavilhão 6 do Riocentro.

    Pela fase preliminar da categoria até 91kg, ele derrotou o adversário por decisão unânime dos árbitros após os três rounds da luta.

    Outro brasileiro a entrar no ringue neste sábado (6), Patrick Lourenço foi derrotado pelo colombiano Yurberjen Martínez. Com isso, o lutador do peso mosca-ligeiro (até 49kg) foi eliminado do torneio.

    Boxe

  • 6/8

    Seleção brasileira minimiza erros e vai bem na ginástica

    A seleção brasileira conseguiu minimizar os erros e fazer boas apresentações na primeira fase do classificatório para a final por equipes da ginástica masculina na Olimpíada do Rio.

    O Brasil terminou a primeira etapa de disputas em segundo lugar, com 268,078 pontos. Perdeu apenas do Japão, atual campeão olímpico, que fez 268,794. Holanda ficou em terceiro, e Coreia do Sul, em quarto.

    Na disputa, os times se alternam em apresentações em todos os aparelhos. As notas obtidas definem as classificações para as finais por equipes, do individual geral e por aparelhos.

    O ponto alto da disputa foi a rodada das apresentações de solo. Hypólito, que era dúvida na equipe até os últimos dias, chorou com seu resultado e foi muito festejado.

    Julio Cortez/Associated Press
    Diego Hypólito chora após se apresentar no solo
  • Atualizando

calendário

medalhas

países