acompanhe
-
Atualizando
- 6/8
Sem dificuldades, Brasil vence na estreia do vôlei feminino
Sem encontrar grandes dificuldades, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou Camarões por 3 sets a 0 na tarde deste sábado (6), no Maracanãzinho, pea fase de grupos do torneio.
A vitória veio com parciais de 25/14, 25/21 e 25/13. Agora, as comandadas de Zé Roberto enfrentam a Argentina, segunda-feira (8), às 22h35.
Para ler o texto completo da vitória sobre as camaronesas, clique aqui.
Matt Rourke/Associated Press Jogadoras do Brasil comemoram ponto na vitória sobre Camarões - 6/8Judô
Felipe Kitadai perde e judô brasileiro termina o primeiro dia sem pódio
Após a eliminação da brasileira Sarah Menzes, o judoca Felipe Kitadai também foi derrotado na repescagem e deixa a Rio-2016 sem medalha. Ele perdeu para Diyorbek Urozboev (Uzbequistão), sétimo no ranking.
Kitadai sofreu um ippon, cuja marcação foi alvo de queixa discreta do brasileiro. Medalhista de bronze em Londres-12, ele foi aplaudido pelos torcedores da Arena Carioca 2 e confortado pelo treinador Luiz Shinohara.
- 6/8Judô
Sarah Menezes sofre luxação em derrota
Sarah Menezes sofreu uma luxação no cotovelo direito em sua última luta na Olimpíada. Ela foi levada à Policlínicas da Vila Olímpica para fazer exames e receber tratamento.
A brasileira foi derrotada na repescagem pela judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, primeira colocada no ranking, e deixou a Rio-16 sem nenhuma medalha.
- 6/8Tiro esportivo
Medalha para o Brasil: Felipe Wu leva a prata
O paulista Felipe Wu garantiu a primeira medalha brasileira na Rio-2016
Com 202,1 pontos na prova de pistola de ar de 10 metros, ele ficou logo atrás do vietnamita Xuan Vinh Hoang, que fez 202,5. O bronze foi para o chinês Wei Pang, com 180,4 pontos.
Felipe Wu é filho de atiradores, neto de chineses. Ele competiu na mesma prova que venceu na última etapa da Copa do Mundo, em junho.
Antes do início da competição, o atleta causou preocupação devido a uma dor no ombro. Na época, ele se disse "animado e ansioso" para os Jogos.
A medalha de Wu é a primeira do país na modalidade desde 1920, na Antuérpia (Bélgica). Naqueles Jogos, o tiro esportivo deu a primeira medalha de ouro do Brasil.
- 6/8Tiro esportivo
Wu garante o prata
Felipe Wu já garantiu agora pelo menos a medalha de prata. Ele disputa o ouro agora com o vietnamita Xuan Vinh Hoang.
- 6/8Tiro esportivo
Felipe Wu garantiu o bronze
Restam três atiradores e brasileiro garantiu pelo menos o bronze. Torcida vibra e grita; "Wu, Wu, Wu!"
- 6/8Ginástica
Cotado para ganhar medalha, ginasta francês quebra a perna no Rio
Na ginástica masculina, o ginasta francês Samir Ait Said quebrou a perna após uma queda feia no salto. Treinador francês chegou a chorar por causa da contusão de seu atleta. O especialista em argolas era cotado para ganhar uma medalha.
Rebecca Blackwell/Associated Press Samir Said é atendido após se lesionar na sua apresentação - 6/8Tiro esportivo
Quatro atletas já foram eliminados no tiro esportivo
Com 13 tiros disparados, O brasileiro Felipe Wu está na segunda colocação na final da prova de tiro de pistola de ar de 10m. Quatro atletas já foram eliminados, inclusive o bicampeão Jin Jongoh, que saiu chorando.
- 6/8Natação
Brasil tem quatro classificados para as semifinais
O Brasil fecha as eliminatórias do primeiro dia da natação com quatro atletas nas semifinais, que ocorrerão de noite. João Gomes Júnior e Felipe França (100 m peito) e Daynara de Paula e Daiene Dias (100 m borboleta) são os classificados.
"Achei interessante, por ser a minha primeira queda na água. Todo mundo gritando, foi ímpar. Não tem explicação", disse Gomes. "Há coisas para acertar à tarde", emendou ele, oitavo melhor das eliminatórias. As semifinais e finais da noite começam às 22h
- 6/8
Caroline Kumahara vence o segundo set
A brasileira empatou a partida com Xia Lian Ni, de Luxemburgo, no tênis de mesa.
-
Atualizando