Olimpiada Rio 2016

Brasil goleia com show de Marta, Felipe Wu é prata no tiro esportivo e ginástica está na final


A seleção feminina de futebol do Brasil goleou a Suécia por 5 a 1, neste sábado (6), e avançou às quartas de final do torneio nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque foi Marta, que fez dois gols e foi ovacionada no Engenhão. Os torcedores ainda entoaram o canto "ah, Marta é melhor que o Neymar".

Veja outros acontecimentos importantes do dia:

- O Brasil conquistou a sua primeira medalha nos Jogos do Rio neste sábado (6), com a prata de Felipe Wu no tiro esportivo. A decepção ficou por conta do judô, já que Sarah Menezes e Felipe Kitadai, medalhistas em Londres-2012, acabaram sem medalhas.

- Brasil perdeu para a Austrália na estreia do basquete feminino

- A equipe masculina de ginástica artística garantiu classificação para a final, que será disputada na segunda-feira (8)

- A seleção feminina de handebol conseguiu uma importante vitória sobre a Noruega, por 31 a 28.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 6/8

    Corneteiro

    Um torcedor russo toca corneta no momento do tiro dos atletas e gera um bate-boa na plateia. Torcedor brasileiro levanta e xinga o torcedor russo. O russo aparentemente parou.

  • 6/8

    Wu cai para terceiro

    O brasileiro Felipe Wu perdeu a liderança no tiro esportivo. Xuan Vinh Hoang, com 102,2 pontos, lidera a prova. O brasileiro tem 101,5.

  • 6/8

    Ouro em Londres-2012, Sarah Menezes perde e se despede dos Jogos

    A campeão olímpica de Londres-2012, Sarah Menezes, perdeu para a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, primeira colocada no ranking, e sai da Rio-16 sem nenhuma medalha.

    Ela chorou no tatame logo após a derrota por ippon. Ela sofreu uma imobilização no braço direito e precisou de atendimento médico logo após a luta. O combate começou com as duas se estudando, tanto que ambas foram punidas, por falta de combatividade. Em seguida, a mongol passou a tomar a iniciativa da luta.

    Mais cedo, Sarah foi derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez e perdeu a chance de se tornar bicampeã olímpica.

    Toru Hanai/Reuters
    2016 Rio Olympics - Judo - Women -48 kg Repechage Contests - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 06/08/2016. Urantsetseg Munkhbat (MGL) of Mongolia and Sarah Menezes (BRA) of Brazil compete. REUTERS/Toru Hanai FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: ALP55
    A brasileira Sarah Menzes (azul) durante luta contra a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia
  • 6/8

    Wu lidera no tiro

    O brasileiro Felipe Wu é o primeiro colocado no tiro esportivo, com 52,4 pontos. Logo atrás vem Xuan Vinh Hoang, do Vietnã, com 51,3.

    Wu recebeu muitos aplausos da torcida brasileira na apresentação dos atletas da final do tiro de pistola de ar de 10m, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro.

  • 6/8

    Sai o primeiro recorde mundial do esporte na Rio-16

    Saiu o primeiro recorde mundial da natação. O britânico Adam Peaty bateu a marca nos 100 m peito, com 57s55. Sua marca antiga era 57s92. Os brasileiros Felipe França e João Gomes Júnior passaram para as semifinais. França fez 59s01, terceiro melhor tempo das eliminatórias.

    Martin Meissner/Associated Press
    Adam Peaty comemora o novo recorde mundial
  • 6/8

    Kumahara perde o primeiro set

    No tênis de mesa, a brasileira Caroline Kumahara perdeu o primeiro set da disputa com Xia Lian Ni, chinesa que representa Luxemburgo. Terminou 12 a 10 para Ni.

  • 6/8

    Isto não é uma fila

    Parece uma fila, mas não é. Devido à escassez de árvores e sombra, público se abriga na sombra de um poste do lado de fora do Parque Olímpico.

    Torcedores reclamam que há muitos lugares no parque que poderiam ter sido utilizados para abrigos de sombra. "Quem organizou isso aqui nunca foi a um Lollapalooza. Se tivesse ido, saberia fazer lugares para as pessoas se abrigarem. O calor é insano. Meu primo pequeno não aguentou e foi embora", disse Renata Ferreira, que foi ao Rio para ver o handebol feminino, mas perdeu o primeiro tempo inteiro.

    Lucas Vettorazzo/Folhapress
    Público se abriga no Parque Olímpico
  • 6/8

    Joanna Maranhão não passa para a final dos 400 m medley

    Joanna Maranhão ficou perto de sua melhor marca pessoal, mas não passou para a final dos 400 m medley. Ela fez 4min38s88. A húngara Katinka Hosszu fez o melhor tempo das eliminatórias e quase quebrou o recorde mundial (fez 4min28s58, só 15 centésimos acima do primado da chinesa Ye Shiwen). A final acontece na noite deste sábado (6).

    "Queria muito ser finalista, mas muito mesmo", disse Joanna Maranhão. "Passei uma noite ótima, até chorei de alegria por estar aqui. Só consigo olhar o lado bom do que aconteceu", completou.

    Michael Sohn/Associated Press
    Brazil's Joanna Maranhao competes in a women's 400-meter individual medley heat during the swimming competitions at the 2016 Summer Olympics, Saturday, Aug. 6, 2016, in Rio de Janeiro, Brazil. (AP Photo/Michael Sohn) ORG XMIT: OSWM352
    A brasileira Joanna Maranhão durante prova dos 400 m medley, neste sábado (6)
  • 6/8

    Brasil estreia agora no vôlei feminino. O jogo é contra Camarões, no Maracanãzinho. Acompanhe o jogo ao vivo por aqui.

    Lalo de Almeida/Folhapress
    A jogadora Jaqueline comemora ponto
  • 6/8

    Sem opção para comprar água, público no Centro de Tênis faz longas filas nos bebedouros

    Público no Centro de Tênis faz longas filas nos bebedouros. É a opção às lanchonetes cheias, já que não há como comprar água. Vários quiosques e carrinhos para venda exclusiva de bebida estão espalhados pela área, mas ainda não entraram em funcionamento. Do lado de fora da sede, empilhadeiras descarregam paletes de refrigerantes, evidenciando a desorganização. Faz 34 graus neste momento na quadra central.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países