acompanhe
-
Atualizando
- 6/8Judô
Sarah Menezes perde e fica fora da briga pela medalha de ouro
A judoca Sarah Menezes perdeu a chance de se tornar bicampeã olímpica.
Pelas quartas de finais, a brasileira campeã em Londres-2012 foi derrotada agora pela cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking e vai disputar a repescagem.
Na luta, Sarah Menezes foi superada por ter sofrido um shidô (punição) por falta de combatividade. Em geral, a cubana tomou a iniciativa do combate. Depois, a brasileira passou a tentar mais golpes, mas a cubana conseguiu escapar de todos.
Agora, Sarah ainda tem a chance de disputar a medalha de bronze na repescagem, que começa a partir das 15h30, também na Arena Carioca 2.
ERRAMOS: Diferentemente do que foi informado, Sarah não foi eliminada dos Jogos. Ele perdeu a chance de disputar a medalha de ouro, mas ainda luta na repescagem. Poderá ganhar uma medalha de bronze. O texto foi corrigido.
- 6/8Judô
Sarah Menezes no tatame
Neste momento, a judoca brasileira enfrenta nas quartas de finais a cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking. Sarah Menezes venceu as últimas cinco lutas contra a próxima adversária, quatro delas este ano.
- 6/8Judô
Kitadai enfrentará segundo colocado do ranking mundial
Após a vitória nas oitavas de final, o judoca brasileiro Felipe Kitadai agora vai enfrentar o segundo colocado no ranking mundial, Orkhan Safarov, do Azerbaijão.
O atleta brasileiro, que é o 16º no atual ranking do judô mundial, conquistou a medalha de bronze em Londres-2012.
- 6/8Filas
Diretor admite que pessoas entraram nas arenas sem passar por raio-x
O diretor de comunicação da Rio-16, Mário Andrada, admitiu que muitas pessoas entraram nas arenas sem passar por revista e raio-x.
Ele disse, no entanto, que a equipe de segurança tem conhecimento sobre esses casos e que sabe identificar onde estão os riscos.
De acordo com Andrada, o comitê trabalha para melhorar isso ainda hoje, aumentando o efetivo, principalmente. A expectativa é de que 185 mil pessoas passem pelo Parque Olímpico ao longo do dia.
- 6/8Tênis
Nishikori estreia com vitória contra espanhol
Kei Nishikori, que protagonizou o primeiro lance memorável do torneio olímpico de tênis ao vencer um ponto mesmo após deixar a raquete cair no chão, fecha o segundo set em 6 a 4 contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas e avança para a segunda rodada no Rio.
Toby Melville/Reuters Kei Nishikori deixa a raquete cair durante ponto - 6/8Judô
Felipe Kitadai vence e avança às quartas de final no judô
O judoca Felipe Kitadai, bronze em Londres-2012, derrotou o alemão Tobias Englmaier, 39º do ranking mundial, e avançou na categoria peso-ligeiro (60kg).
Kitadai venceu o combate ao aplicar dois yukôs durante o combate. Depois, os dois atletas sofreram uma punição cada. Em geral, Kitadai tomou a iniciativa em toda luta. Apenas nos segundos finais, Englmaier tentou recuperar no placar, sem sucesso.
Com a vitória, o brasileiro já está entre as oito melhores lutadores da sua categoria na Rio-2016
Eles não haviam se enfrentado nesse ciclo olímpico. Na última luta entre os dois, em 2011, o brasileiro venceu. Em 2010, o alemão ganhou.
- 6/8
Irlandês é preso sob acusação de cambismo
A Justiça determinou a prisão preventiva de um irlandês acusado de praticar cambismo na cerimônia de abertura.
O acusado foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil no hotel Next Flat, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com vários ingressos.
- 6/8Ginástica
Brasil em segundo na ginástica artística
O Brasil está em segundo entre os quatro países que disputam no momento o classificatório por equipes da ginástica artística. O Japão lidera.
Nas argolas, Arthur Nory abriu com 14,033, Francisco Barreto fez 14,200, Sérgio Sasaki marcou 14,133. Arthur Zanetti atingiu a melhor nota entre os brasileiros: 15,533.
Na segunda rotação, no salto, Diego Hypolito fez 14,816; Francisco Barreto, 14,200; Arthur Nory, 15,100, e Sergio Sasaki obteve como nota mais alta 15,266.
Nas paralelas, aparelho em que o Brasil está desfalcado e só conta com três notas, Arthur Nory marcou 14,933; Francisco Barreto, 14,900, e Sergio Sasaki, 14,933.
Na barra fixa, a melhor nota foi de Francisco Barreto, com 15,266. Arthur Nory fez 14,766, e Sasaki, 14,833. Esse é outro aparelho em que o time não podia errar por ter apenas três atletas em ação e nenhuma nota para descontar.
Barreto vibrou muito quando conseguiu a nota. Ele acredita que a série de barra foi um dos principais fatores que o levaram à vaga na Rio-2016.
Dmitri Lovetsky/Associated Press Arthur Zanetti se apresenta nas argolas - 6/8Judô
Felipe Kitadai no tatame
Após a vitória sobre o francês Whalide Kyar, o judoca Felipe Kitadai enfrenta neste momento o alemão Tobias Englmaier na categoria ligeiro (até 60kg). Eles não se enfrentaram nesse ciclo olímpico. Na última luta entre os dois, em 2011, o brasileiro venceu. Em 2010, o alemão ganhou.
- 6/8Judô
Sarah Menezes enfrentará cubana nas quartas
Após a vitória sobre a belga Charline van Snick, a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres-2012, enfrenta nas quartas de finais a cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking. A brasileira venceu as últimas cinco lutas contra a próxima adversária, quatro delas este ano.
-
Atualizando