Olimpiada Rio 2016

Brasil goleia com show de Marta, Felipe Wu é prata no tiro esportivo e ginástica está na final


A seleção feminina de futebol do Brasil goleou a Suécia por 5 a 1, neste sábado (6), e avançou às quartas de final do torneio nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque foi Marta, que fez dois gols e foi ovacionada no Engenhão. Os torcedores ainda entoaram o canto "ah, Marta é melhor que o Neymar".

Veja outros acontecimentos importantes do dia:

- O Brasil conquistou a sua primeira medalha nos Jogos do Rio neste sábado (6), com a prata de Felipe Wu no tiro esportivo. A decepção ficou por conta do judô, já que Sarah Menezes e Felipe Kitadai, medalhistas em Londres-2012, acabaram sem medalhas.

- Brasil perdeu para a Austrália na estreia do basquete feminino

- A equipe masculina de ginástica artística garantiu classificação para a final, que será disputada na segunda-feira (8)

- A seleção feminina de handebol conseguiu uma importante vitória sobre a Noruega, por 31 a 28.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 6/8

    Alison e Bruno Schmidt vencem na estreia

    A dupla brasileira Alison/Bruno Schmidt bateu os canadenses Binstock/Schachter por 2 a 0 na estreia do vôlei de praia. A parceria brasileira só ficou atrás do placar em dois momentos. O primeiro set foi 21 a 19. O segundo terminou 22 a 20. No penúltimo toque, o juiz russo deu toque na rede de Binstock. O canadense pediu o desafio. Foi vaiado quando telão mostrou que de fato tocara na rede.

    Ruben Sprich/Reuters
    Alison (à esq.) e Bruno Schmidt comemoram ponto
  • 6/8

    Nishikori faz ponto memorável contra espanhol

    Ponto incrível de Kei Nishikori. Após sacar, ele deixou a raquete cair no chão. Quase desistiu, mas se recuperou, respondeu e, após forte troca de bolas, venceu o ponto. Olimpíada carioca já tem uma imagem para o arquivo. O japonês venceu o primeiro set por 6 a 2, sob forte calor. O público ainda é pequeno na quadra central.

  • 6/8

    Sarah Menezes vence a sua primeira luta no judô

    A judoca brasileira Sarah Menezes avançou na categoria peso-ligeiro (48kg) ao derrotar a belga Charline van Snick, na Arena Carioca 2.

    A medalhista de ouro em Londres-2012 venceu o combate por um yukô aplicado logo no segundo minuto da luta e conseguiu se livrar das tentativas de chave de braço da rival até o final. A brasileira já está entre as oito melhores lutadoras da sua categoria na Rio-2016

    A belga havia sido responsável por uma das três derrotas sofridas pela brasileira na temporada de 2016, no Grand Slam de Paris. Sarah também perdeu para van Snick em 2015.

    Sarah

  • 6/8

    Parque Olímpico sem filas no momento

    As filas que atrapalharam os torcedores durante a manhã na entrada do Parque Olímpico acabaram. A situação, porém, continua ruim em outras arenas.

    José Mariante/Folhapress
    Vista da entrada do Parque Olímpico
  • 6/8

    Brasileira avança na esgrima

    A ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen passou para as oitavas de final na esgrima. Ela bateu a americana Kelley Hurley por 15 a 12. Sua próxima luta é as 13h, na Arena Carioca 3.

    A brasileira Adriana Simeão perdeu sua primeira luta e foi eliminada. Rayssa Costa chegou a ganhar a primeira luta, mas foi eliminada na segunda.

    Esgrima

  • 6/8

    Sarah Menezes no tatame

    Público vibra com a aparição da judoca brasileira Sarah Menezes na saída do corredor dos atletas da Arena Carioca 2. Ela vai enfrentar em breve a belga Charline van Snick.

    A belga foi responsável por uma das três derrotas sofridas pela brasileira na temporada de 2016, no Grand Slam de Paris. Sarah também perdeu para van Snick em 2015.

  • 6/8

    Medalhista argentina avança no judô

    A judoca argentina Paula Pareto, medalha de bronze em Pequim-2008, avançou na categoria ligeiro (até 48kg), a mesma da brasileira Sarah Menezes.

    Apesar das vaias dos brasileiros na Arena Carioca 2, a lutadora sul-americana derrotou a russa Irina Dolgova e avançou na competição.

  • 6/8

    Alison/Bruno Schmidt vencem primeiro set

    A dupla Alison/Bruno Schmidt venceu o primeiro set contra os canadenses Samuel Schachter e Josh Binstock por 21 a 19. É a primeira parceria brasileira a estrear nos Jogos.

  • 6/8

    Brasileiro naturalizado canadense perde no judô

    O brasileiro Sérgio Pessoa, que disputa pelo Canadá, foi eliminado da Rio-2016 logo na primeira luta ao ser derrotado pelo judoca Amiran Papinashvili, da Geórgia.

    No combate, Pessoa sofreu um waza-ari, um yukô e dois shidôs (punições).

  • 6/8

    Kitadai conhece seu próximo adversário

    Após a vitória sobre o francês Whalide Kyar, o judoca Felipe Kitadai vai enfrentar o alemão Tobias Englmaier na próxima fase da categoria ligeiro (até 60kg). Eles não se enfrentaram nesse ciclo olímpico. Na última luta entre os dois, em 2011, o brasileiro venceu. Em 2010, o alemão ganhou.

    Jack Guez/AFP
    Felipe Kitadai (de branco) aplica golpe durante vitória sobre francês na Rio-2016
  • Atualizando

calendário

medalhas

países