acompanhe
-
Atualizando
- 6/8
Brasileira eliminada na esgrima
Rayssa Costa perdeu para Sarra Besbes, da Tunísia, na segunda fase da espada individual.
Com a eliminação, somente a brasileira Nathalie Moellhausen permanece na disputa. Ela duela contra Kelley Hurley, dos Estados Unidos, às 11h15.
Kirill Kudryavtsev/AFP A brasileira Rayssa Costa durante luta na Rio-2016 - 6/8Judô
Sarah Menezes conhece a sua adversária
A judoca Sarah Menezes vai enfrentar a belga Charline van Snick, que venceu por ippon a romena Mônica Ungureanu. A belga foi responsável por uma das três derrotas sofridas pela brasileira na temporada de 2016, no Grand Slam de Paris. Sarah também perdeu para van Snick em 2015.
Eduardo Knapp - 11.jan.2016/Folhapress A judoca brasileira Sarah Menezes durante treino para a Rio-2016 - 6/8Handebol fem.
Começa o segundo tempo de Brasil x Noruega
A seleção brasileira feminina de handebol vence a Noruega por 17 a 16. Serão mais 30 minutos de jogo.
- 6/8
Brasil estreia com vitória no tênis de mesa
No tênis de mesa, a brasileira Carol Kumahara venceu a australiana Melissa Tapper por 4 sets a 2.
- 6/8Handebol fem.
No intervalo, Brasil vai vencendo a Noruega
A seleção feminina de handebol fechou o primeiro tempo da sua estreia contra a favorita ao ouro Noruega vencendo por 17 a 16. O Brasil, fazendo uma defesa forte, chegou a abrir quatro gols de diferença com 20 minutos de jogo. A seleção aproveitou 71% de seus arremessos contra 70% da Noruega.
Matthias Schrader/Associated Press A brasileira Duda tenta uma jogada pela seleção brasileira - 6/8Judô
Brasil estreia no judô
Começaram as lutas de judô na Arena Carioca 2. A judoca brasileira Sarah Menezes é uma das favoritas na categoria peso-ligeiro (48kg). Ela enfrentará a vencedora do combate entre a romena Monica Ungureanu e a belga Charlina van Snick, que deve ocorrer perto de 10h50. No seu combate, Sarah vai lutar com quimono branco.
Além dela, o judoca Felipe Kitadai, bronze em Londres-2012, também estreia hoje, no peso-ligeiro (60kg). Ele vai enfrentar na sua primeira luta o francês Walide Khyar. Eles se enfrentaram apenas uma vez, em fevereiro, com derrota do brasileiro. O francês superou o palestino Simon Yacoubestreará somente na segunda rodada.
Mauro Pimentel/Folhapress Sarah Menezes durante treino para a Rio-2016 - 6/8
Brasil eliminado da disputa por equipes
O time brasileiro de tiro com arco masculino foi eliminado após ser derrotado pela China.
Com o resultado, Bernardo Oliveira, Daniel Xavier e Marcus Vinícius Almeida competirão apenas no torneio individual, que acontece nesta segunda-feira (6).
- 6/8Filas
Torcedores ainda enfrentam filas no Parque Olímpico
Muita gente chegando durante o jogo de handebol de Brasil x Noruega, que já está quase no intervalo. Falta orientação na entrada, e a porta do Parque Olímpico está com muita fila, segundo torcedores.
A Folha procurou o comitê organizador dos Jogos e aguarda um retorno.
- 6/8
Brasil no tiro com arco
Neste momento, a equipe brasileira de tiro com arco, composta por Marcus Vinicius D'Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, enfrenta a China, no Sambódromo. Na fase anterior, o time do Brasil terminou na 11ª colocação, enquanto os chineses ficaram no sexto lugar.
Nesta sexta (5), o sul-coreano Kim Woojin bateu o recorde mundial de pontuação no tiro com arco com 700 pontos, o primeiro recorde da Rio-2016.
Yves Herman/Reuters Marcus Vinícius D'Almeida durante competição do tiro com arco na Rio-2016 - 6/8Tiro esportivo
Recorde olímpico
A chinesa Du Li estabeleceu um recorde olímpico na prova de carabina de ar 10 m feminino.
Medalha de ouro em Atenas-2004, a atleta marcou 420,7 pontos. Por uma mudança de regras em 2013, o recorde da prova ainda não tinha sido definido.
-
Atualizando