AO VIVO
Movimentos sociais fazem atos contra impeachment nas 27 capitais
As manifestações desta quinta-feira (31) contrárias ao impeachment reuniram, em todo o país, 140,8 mil pessoas segundo a PM; organizadores falam em 755 mil. Os atos ocorrem nas 27 capitais.
De acordo com pesquisa Datafolha, cerca de 40 mil pessoas participaram do ato na praça da Sé, em São Paulo. Os organizadores estimam 60 mil presentes. A Polícia Militar fala 18 mil, às 19h, no horário de pico do ato.
A manifestação mais importante, segundo os organizadores, aconteceu em Brasília, para onde foram as lideranças dessas entidades. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a manifestação reuniu 40 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Os organizadores falam em 200 mil.
Mais de 60 entidades, entre movimentos sociais e sindicatos, organizaram os atos. No Rio, o cantor Chico Buarque fez uma aparição relâmpago.
acompanhe
Manifestantes se reúnem em Brasília
Em Brasília, os manifestantes começaram a se reunir logo pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha. Cerca de 100 ônibus trouxeram o manifestantes. Muitos ainda estão chegando. A previsão dada pela CUT, a principal central sindical presente no ato, é que uma passeata se inicie às 18h em direção ao Congresso Nacional. Está previsto também um discurso do ex-presidente Lula.
Não há base legal para impeachment de Dilma, diz Nelson Barbosa
Em audiência na comissão da Câmara que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse não haver "base legal" para o pedido e que não se pode falar em crime de responsabilidade fiscal quando o governo fez o "maior contingenciamento da história".
FHC diz que impeachment não é golpe, mas 'remédio constitucional'
Em vídeo gravado para o novo site do Instituto Teotônio Vilela, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que o impeachment da presidente Dilma Rousseff "é um remédio constitucional" e defende a continuidade e autonomia das investigações da Operação Lava Jato em um eventual governo Temer.
Rio de Janeiro - No Rio de Janeiro, a manifestação está marcada para começar a partir das 16h, no Largo da Carioca
Dilma conclui que não há espaço para todos os ministros do PMDB
Na noite de ontem, a presidente Dilma Rousseff concluiu que não há espaço na nova reformulação do governo para acomodar os seis ministros peemedebistas que informaram à petista que pretendem seguir em seus cargos.