AO VIVO
Acompanhe em tempo real a cobertura da crise política no governo Dilma
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse nesta quinta-feira (17) do cargo de ministro da Casa Civil, horas após o juiz federal Sergio Moro liberar no inquérito da Operação Lava Jato um grampo telefônico que sugere uma ação da presidente Dilma Rousseff para evitar uma eventual prisão do petista.
Uma decisão da Justiça Federal de Brasília determinou, porém, a suspensão do ato de nomeação. Na decisão, o juiz Itagiba Catta Preta Neto afirma que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, já informou que o governo federal irá recorrer.
A divulgação dessa gravação e a entrada de Lula no governo motivam protestos pelo país desde a noite de quarta. Em São Paulo, a avenida Paulista amanheceu bloqueada por manifestantes.
Acompanhe em tempo real os desdobramentos da crise política do governo Dilma. A Folha fez um resumo dos acontecimentos desta quinta.
acompanhe
SÃO PAULO - Um grupo de cerca 1.500 manifestantes, de acordo com contagem não-oficial de um tenente da PM, fecha a avenida Paulista em frente ao Masp. Eles gritam "não vai ter golpe" e "Moro". O protesto está crescendo com a adesão de transeuntes.
SÃO PAULO - "Ei, PT, golpista é você" é um grito frequente na avenida Paulista. Seguido de "o povo paulista jamais será petista"
SÃO PAULO - Prédio da Fiesp, com luzes verde e amarelo, virou o fundo preferido para os selfies de protesto.
ANÁLISE - Como ministro, Lula inicia '3º mandato' e campanha para 2018
BRASÍLIA - Um manifestante jogou uma bomba caseira na rampa do Palácio do Planalto. Ele integra um grupo de cerca de 2.500 pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, que protesta contra a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil
SÃO PAULO - Grupo anti-Dilma faz ato na avenida contra nomeação de Lula e agride casal
Grupo anti-Dilma faz ato contra nomeação de Lula e agride casal em SP
'Jamais irei para o governo para me proteger', diz Lula em grampo
BRASÍLIA - Um manifestante jogou uma bomba caseira na rampa do Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (16). Ele integra um grupo de cerca de 2.500 pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, que protesta contra a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil.
SÃO PAULO - Panelaços já começam a ser ouvidos pela cidade –em Pinheiros, na rua Frei Caneca e na Vila Gumercindo, a manifestação vai ganhando força.
BRASÍLIA - No plenário da Câmara dos Deputados, parlamentares da oposição gritam pela renúncia da presidente Dilma Rousseff
No plenário, deputados da oposição gritam pela renúncia da presidente Dilma