Publicidade

Senado decide manter a prisão do senador Delcídio do Amaral

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi preso nesta quarta-feira (25) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo as investigações, ele tentava conturbar o trabalho da equipe que investiga o megaescândalo de corrupção na Petrobras.

Delcídio chegou a oferecer uma mesada de R$ 50 mil para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fechasse acordo de delação premiada e deixasse o país.

Também foi preso o banqueiro André Esteves, do BTG Pactaul, acusado de que seria o financiador do plano de fuga de Cerveró. As prisões são o primeiro resultado do acordo de delação que Cerveró fechou com a Procuradoria Geral da República.

Ele já havia tentado fechar o acordo duas vezes, mas os procuradores resistiam porque viam nele "um jogador" que escondia fatos importantes para a investigação da Lava Jato.

À noite, o Senado decidiu, em votação aberta, pela manutenção da prisão de Delcídio --o resultado foi 59 votos a favor, 13 contra e uma abstenção.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h09  

    Íntimos aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliaram, nesta quarta-feira (25), que o líder do Governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi desastrado.

    Apesar da avaliação, Lula orientou a seus assessores esperar a decisão do Senado sobre o destino de Delcídio, que foi preso preventivamente nesta manhã por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Delcídio é um dos principais interlocutores de Lula dentro do PT.

  • 17h05  

    Leia a íntegra dos documentos sobre as prisões de Delcídio do e André Esteves

  • 17h02  

  • 17h02  

  • 16h00  

    Imagem

    Relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki afirmou nesta quarta-feira (25) que há "um perigoso canal de vazamento" de informações sigilosas das investigações do esquema de corrupção da Petrobras para beneficiar pessoas poderosas.

    "Vem à tona a grave revelação de que André Esteves tem consigo cópia de minuta do anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró, confirmando e comprovando a existência de canal de vazamento na operação Lava Jato", disse.

  • 15h54  

    Imagem

    A classificação de crédito do BTG Pactual pode sofrer caso seu presidente e controlador, André Esteves, seja forçado a se ausentar do comando do banco de investimento por um período prolongado, disse Alcir Freitas, analista sênior de bancos da agência Moody's em comunicado nesta quarta-feira (25).

    Mais cedo, a Polícia Federal prendeu André Esteves por suspeita de obstruir a operação Lava Jato. Esteves está sob prisão temporária de cinco dias, que pode ser estendida pelo mesmo prazo, segundo o STF

  • 15h44  

  • 15h43  

    "Eu acho que nós temos que centrar fogo no STF agora, eu conversei com o Teori, com o Toffoli, pedi pro Toffoli conversar com o Gilmar, o Michel conversou com o Gilmar", disse Delcídio do Amaral (PT-MS) em conversa com o filho e com o advogado do delator Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Leia na íntegra a transcrição do diálogo no qual se baseou a prisão de Delcídio do Amaral por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

  • 15h35  

  • 15h32  

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade