Publicidade

Poder

Protestos no Brasil

Quase um mês depois dos protestos que levaram multidões às ruas nas principais cidades do país contra o governo Dilma Rousseff, os movimentos que pedem o impeachment da presidente voltaram a se manifestar neste domingo (12).

Desde o início da manhã, 24 Estados, além do Distrito Federal, registraram atos contra o governo e reuniram cerca de 543 mil pessoas.

Em São Paulo, o ato teve início oficialmente às 14h, mas desde o início da manhã manifestantes já se concentravam na av Paulista. Segundo o Datafolha, 100 mil pessoas se reuniram na avenida, número bem inferior aos 210 mil do protesto de 15 de março. Cerca de 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, protestaram em Brasília. No Rio, a PM estimou em 12 mil os participantes.

As manifestações de 15 de março reuniram cerca de 210 mil pessoas na avenida Paulista, segundo o Datafolha, e foram as maiores realizadas na capital desde os comícios pelas Diretas Já, em 1984. Até agora não foram divulgadas estimativas de público em São Paulo no ato deste domingo (12).

Segundo o Datafolha, quase dois terços dos brasileiros (63%) afirmam que, considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato, deveria ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma. O desconhecimento a respeito do que aconteceria depois disso, porém, é grande.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h10  

    SÃO PAULO - Ela foi à avenida Paulista vestindo apenas uma faixa com os dizeres "justiça divina" e acabou sendo detida e encaminhada ao 78º DP, nos Jardins. "Fui pelada porque a Dilma nos deixou sem nada. Estou desempregada, o povo brasileiro está desempregado", diz. Ela afirma que ainda há "uma mensagem bíblica" por trás de seu protesto. "Jesus não derramou o sangue na cruz para para virar esse 'banzé'", acrescentou. Não é a primeira vez que vai a um protesto pelada --diz ter sido detida também nas manifestações do dia 15 de março.

  • 19h19  

    SÃO PAULO - A modelo Jennifer Pamplona (à esq.), 23, protesta seminua na avenida Paulista, acompanhada de uma amiga. "Eu não quero chamar a atenção, não sou burra, estudei na Califórnia e acabei de chegar aqui. Estou protestando porque paguei R$ 12 mil na chegada de imposto", explica.

  • 19h25  

    SÃO PAULO - Os manifestantes em São Paulo aproveitaram o protesto contra Dilma para atacar também a oposição. Eles cobraram de políticos como os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) uma postura mais atuante e efetiva em favor do impeachment da presidente.

  • 19h31  

    Imagem

    SÃO PAULO - Mais cedo, vendedor de milho exibia cartaz enquanto trabalha entre os manifestantes na avenida Paulista | Foto: Rafael Salles/Leitor

  • 19h27  

    SÃO PAULO - O Datafolha estimou em 100 mil o número de manifestantes que foram à av. Paulista, em São Paulo.

    O total representa menos da metade do público registrado na manifestação contra o governo realizada em 15 de março, também na avenida Paulista, e se aproxima de outras aglomerações históricas.

  • 19h30  

  • 19h44  

    A presidente Dilma usou seu perfil em rede social para afirmar que "o combate à corrupção é meta constante" de sua gestão.

    A mensagem destacou ainda que Dilma enviou ao Congresso, no mês passado, "um conjunto de propostas" que visam coibir irregularidades.

    "A guerra contra a corrupção deve ser, simultaneamente, uma tarefa de todas as instituições, uma ação permanente do governo e também um momento de reflexão da sociedade de afirmação de valores éticos," disse em texto publicado no Facebook, na tarde deste domingo.

  • 20h04  

    SÃO PAULO - A av. Paulista já está totalmente liberada.

  • 20h22  

    Fim das atualizações.

vídeos

notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade