Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h58  

    Rondônia: Na disputa pelo governo do Estado, com 39,87% dos votos apurados, Confúcio Moura (PMDB) tem 35,87%, seguido de perto por Expedito Júnior (PSDB), com 35,35%. Jaqueline Cassol (PR) tem 14,44% dos votos, seguido por Padre Ton (PT), com 12,76%, e Pimenta (PSOL), com 1,57%.

  • 18h56  

    'Não estou pensando em futuras candidaturas', diz Luciana Genro. Leia mais

  • 18h55  

    Distrito Federal -Agnelo fica fora da disputa.Leia mais

  • 18h54  

    Ceará: Na disputa pelo Senado, com 51,77% dos votos apurados, Tasso Jereissati (PSDB) tem 59,17%, contra 37,49% de Mauro Filho (Pros), aliado do atual governador Cid Gomes. Geovana Cartaxo (PSB) tem 2,04% e Raquel Dias (PSTU), 1,31%.

  • 18h54  

    Imagem

    Espírito Santo - Paulo Hartung, 57, governará o Estado pela terceira vez.Leia mais

  • 18h49  

    Paraná - Beto Richa, do PSDB, é reeleito governador do Estado.

  • 18h47  

    Ceará - O vereador de Fortaleza Carlos Mesquita (PMDB) foi detido na capital cearense pela Polícia Federal por, supostamente, praticar crime de boca de urna. O político ficou preso por cerca de 2h na sede da PF, mas já foi liberado. Essa foi uma das quatro detenções que a PF efetuou em Fortaleza durante as eleições.

  • 18h47  

    Exterior: Segundo o TSE, a apuração já foi encerrada em 629 das 954 seções eleitorais nos consulados brasileiros. A votação ainda acontece em cidades dos Estados Unidos, do México e do Canadá. Até o momento, 93.614 pessoas votaram nas representações diplomáticas brasileiras, 41,73% dos brasileiros registrados.

  • 18h47  

  • 18h46  

    Rio Grande do Sul: Com 74% dos votos apurados, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), lidera a corrida pelo governo, com 41% dos votos válidos. Em segundo lugar está Tarso Genro (PT), com 32%. Ana Amélia Lemos (PP), que até setembro liderava a disputa, está em terceiro, com 22%.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade