Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.
Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.
O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".
No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.
O secretário classificou o movimento como "sabotagem". Segundo ele, o protesto se deve a uma divergência no sindicato. "Esse é um problema de uma categoria algumas vezes violenta e que tem uma disputa interna."
"Hoje está suspenso à tarde. Nós temos de aguardar o dia de hoje. Eu não sei ainda se amanhã vai ser suspenso. Há uma negociação", disse Tatto sobre o rodízio.
Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, acaba de suspender o rodízio de veículos na capital paulista no restante desta quarta-feira (21).
Já tem mais de uma hora de duração a reunião na Delegacia Regional do Trabalho, no centro de São Paulo, que debate a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus.
Participam do encontro membros da diretoria do sindicato dos motoristas e cobradores, representantes da SPUrbanuss (entidade representando as empresas), pessoas ligadas à prefeitura e motoristas dissidentes que não concordam com a política salarial aprovada.
A reunião pode definir o rumo da paralisação de ônibus na cidade.
Confira mais imagens da paralisação de ônibus nesta quarta-feira
De acordo com a SPTrans, o terminal Capelinha já voltou a operar.
Devido à manifestação na região da av. Prof. Francisco Morato os ônibus que estão em operação não conseguem circular pela av. Eliseu de Almeida. A operação das linhas de ônibus na cidade pode ser acompanhada no site Olho Vivo
Terminal Lapa permanece fechado desde a terça-feira (21)
Mais uma manifestação. Desta vez o bloqueio é na avenida Inajar de Souza, sentido Freguesia do Ó, na altura da rua Bartolomeu do Canto.