Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 08h02  

    De acordo com a CET, por enquanto o rodízio municipal de veículos está mantido

  • 08h01  

    Por volta das 7h45, a cidade registrava 80 km de lentidão, o que representa 9,2% das 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 7,3%. A pior região é a zona sul com 33 km de lentidão

  • 08h01  

    Com a paralisação dos ônibus, mais paulistanos optaram em sair com o carro da garagem. De acordo com a CET, o trânsito está bem acima da média nesta quarta-feira

  • 06h37  

    Motoristas e cobradores de ônibus de quatro das nove empresas que operam em São Paulo mantêm os veículos nas garagens na manhã desta quarta-feira.

  • 06h36  

    A avenida Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, foi liberada por volta das 6h, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

  • 05h17  

    Manifestação de motoristas e cobradores de ônibus interdita desde as 4h a avenida Guarapiranga, na zona sul de São Paulo.

  • 03h06  

    Cerca de 120 ônibus permanecem estacionados nesta madrugada no terminal Lapa, único da capital paulista que continua bloqueado para operação.

  • 02h17  

    Mais três terminais --Bandeira, Butantã e Mercado-- foram liberados durante esta madrugada em São Paulo. Apenas o terminal Lapa permanece interditado na capital paulista, segundo informações da SPTrans.

  • 23h22  

    Apenas quatro terminais de ônibus continuam interditados na capital paulista. Segundo a SPTrans, os bloqueios estão nos terminais Bandeira, Butantã, Mercado e Lapa.

  • 22h17  

    Outros dois terminais foram liberados, de acordo com informações da SPTrans. São eles Santana e Barra Funda. Além deles já foram liberados os terminais Varginha, Princesa Isabel, Vila Nova Cachoeirinha e Parque D. Pedro. Continuam bloqueados os terminais Mercado, Bandeira, Pirituba, Lapa, Pinheiros, Butantã.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade