Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.
Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.
O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".
No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.
De acordo com a CET, por enquanto o rodízio municipal de veículos está mantido
Por volta das 7h45, a cidade registrava 80 km de lentidão, o que representa 9,2% das 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 7,3%. A pior região é a zona sul com 33 km de lentidão
Com a paralisação dos ônibus, mais paulistanos optaram em sair com o carro da garagem. De acordo com a CET, o trânsito está bem acima da média nesta quarta-feira
Motoristas e cobradores de ônibus de quatro das nove empresas que operam em São Paulo mantêm os veículos nas garagens na manhã desta quarta-feira.
A avenida Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, foi liberada por volta das 6h, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Manifestação de motoristas e cobradores de ônibus interdita desde as 4h a avenida Guarapiranga, na zona sul de São Paulo.
Cerca de 120 ônibus permanecem estacionados nesta madrugada no terminal Lapa, único da capital paulista que continua bloqueado para operação.
Mais três terminais --Bandeira, Butantã e Mercado-- foram liberados durante esta madrugada em São Paulo. Apenas o terminal Lapa permanece interditado na capital paulista, segundo informações da SPTrans.
Apenas quatro terminais de ônibus continuam interditados na capital paulista. Segundo a SPTrans, os bloqueios estão nos terminais Bandeira, Butantã, Mercado e Lapa.
Outros dois terminais foram liberados, de acordo com informações da SPTrans. São eles Santana e Barra Funda. Além deles já foram liberados os terminais Varginha, Princesa Isabel, Vila Nova Cachoeirinha e Parque D. Pedro. Continuam bloqueados os terminais Mercado, Bandeira, Pirituba, Lapa, Pinheiros, Butantã.