Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 20h45  

    No Sacomã: Avenida do Cursino, liberada em relação a manifestação junto à Rua Henri Lebasque. As informações são da CET.

  • 20h45  

    Na Barra Funda: Av. Thomas Edison está liberada em relação a manifestação, sentido único, junto ao terminal rodoviário. As informações são da CET.

  • 20h43  

    CET ainda não informou se o rodízio de veículos será suspenso na manhã de quarta-feira. Decisão deve ser tomada ainda na madrugada quando for definido se haverá nova paralisação ou protesto de motoristas e cobradores de ônibus.

  • 20h25  

    O presidente do Sindicato dos Motorista de Ônibus de São Paulo, Valdevan Noventa, afirmou que fará uma força-tarefa nas garagens durante a madrugada para tentar impedir uma nova greve. Ele afirma que a paralisação começou com opositores da garagem Santa Brígida. "Hoje fomos pegos de surpresa. Vários motoristas que pararam não eram a favor da greve. Eles foram obrigados e ameaçados por nossos opositores", afirma. De acordo com ele, o sindicato vai investigar se alguém ligado à entidade participou da ação. "Mas não acreditamos nisso", disse.

  • 20h19  

    Universidade Presbiteriana Mackenzie informou que não dará falta aos alunos que não conseguiram ir às aulas por causa da greve nos períodos da tarde e da noite. As provas substitutivas e entrega de trabalhos agendados para hoje serão, se necessário, reagendados.

  • 20h08  

    De acordo com a SPTrans, três ônibus foram completamente incendiados e outros dois parcialmente. O ataque ocorreu por volta das 19h na av. Dona Belmira Marin, na altura do n. 3600, no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Ainda não há informações de feridos nem dos responsáveis pelo ataque.

  • 19h57  

    De acordo com os dados de monitoramento da CET, neste momento São Paulo tem 225 km de filas, ou 25,9% dos 868 km monitorados. A zona sul tem o pior trânsito, com 82km de filas.

  • 19h49  

    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reconheceu que a administração municipal foi pega de surpresa com o protesto de motoristas e cobradores de ônibus desta terça-feira (20).

  • 19h37  

    No momento a cidade está com 246 km de lentidão nas vias monitoradas pela CET.

  • 19h32  

    Na Cidade Ademar: Manifestação na Avenida Cupecê, ocupa faixa exclusiva à esquerda, altura da Rua Rio Grande do Sul. As informações são da CET.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade