AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- PM de Belém afirma que a cidade "dá exemplo para todo o país", com 15 mil pessoas nas ruas da cidade nesta quinta (20) e "zero de ocorrências policiais ligadas ao evento".
- Repórter da Folha Filipe Coutinho é empurrado por um policial do 5º Batalhão, quando subia o gramado do Congresso, em Brasília. Coutinho mostrava o crachá quando foi agredido. Ao cair, torceu o pé.
- Muitas pessoas saem de escritórios na avenida Paulista, em São Paulo, e gritam contra os partidos.
- Em Porto Alegre, empresas e órgãos públicos liberaram funcionários mais cedo por causa da manifestação; pessoas estão concentradas em frente à prefeitura
- Segundo a Polícia Militar, já há cerca de 10 mil pessoas no protesto de São Paulo.
Manifestantes no Rio (foto: Sergio Moraes/Reuters)
- O protesto da noite desta quinta-feira (20) em Florianópolis começou tenso por causa da participação de filiados a partidos como PT e PSTU. Com bandeiras e carros de som em frente ao ponto de concentração, no terminal integrado do centro, militantes partidários foram reprimidos com gritos de "sem partido, sem partido". Leia mais
- Em Campinas, de acordo com a Polícia Militar, em torno de 10 mil pessoas participam da manifestação, que segue pelas ruas da cidade. Um grupo de aproximadamente 400 jovens, liderados por rapazes vestidos de preto e equipados com máscaras antigás, foi para a frente da prefeitura e grita palavras de ordem contra o prefeito Jonas Donizette (PSB).
- A Polícia Militar de Santa Catarina informou que não impedirá a interdição das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, únicos acessos à parte insular de Florianópolis, no protesto marcado para a noite desta quinta-feira (20).
- A multidão se divide em Brasília. Princípio de confronto entre policiais e manifestantes, na altura da barreira montada pela PM, inclusive com a cavalaria, na pista ao lado do Congresso, que dá acesso ao Palácio do Planalto.
notícias
Publicidade