AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Em Maceió, a manifestação segue pacífica e reúne 10 mil pessoas
Manifestantes em Brasília (foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
- No Rio, uma mulher é ferida na cabeça durante o confronto entre policiais e manifestantes. Ela foi socorrida e levada para uma das ambulâncias que estava de plantão em uma das ruas laterais da Prefeitura
- Depois de promoverem uma vaia em frente à Assembléia Legislativa de Santa Catarina, os manifestantes em Florianópolis tomaram a avenida Mauro Ramos, uma das mais movimentadas da cidade. Moradores piscavam as luzes dos apartamentos em solidariedade ao protesto, feito sob chuva e frio de 13 graus.
- Polícia Militar do Distrito Federal já calcula em 30 mil o número de manifestantes em Brasília.
- Em Campinas (SP), o Batalhão de Choque da PM foi chamado para conter os cerca de 400 manifestantes que cercam a prefeitura. Quatro guardas municipais foram feridos. Uma agência do Bradesco foi depredada e há ao menos dois focos de incêndio na praça onde fica a administração municipal.
- De acordo com a Polícia Militar, 20 mil pessoas participam da manifestação em Goiânia. Mais de 10 mil rosas brancas foram entregues pelos policiais aos manifestantes. Diferentemente do que houve nos outros protestos ocorridos na cidade, o clima hoje é pacífico.
Manifestantes em Brasília (foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
- As rodovias Castello Branco, Anhanguera, Cônego Domênico Rangoni, Dutra e Rodoanel tinham trechos bloqueados por volta das 19h10 desta quinta-feira devido a manifestações em São Paulo. Atos acontecem também na capital paulista, onde vias importantes como a Paulista e a 23 de Maio também têm bloqueios. Veja mais aqui
- Manifestantes atravessam o viaduto que liga a região da Prefeitura do Rio à Praça da Bandeira, seguindo em direção ao Maracanã, mas estão sendo contidos por agentes da Força de Segurança Nacional, que participava do esquema de segurança do jogo entre Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações.
notícias
Publicidade