AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Em Santos (SP), onde o protesto transcorre sem problemas, o transporte público tem sido o foco principal das críticas. Houve ainda gritos de ordem contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e a presidente Dilma Rousseff (PT). O aposentado Reginaldo Pereira, 60, disse que nunca viu uma movimentação desse porte, nem em Santos nem no país. "Minha geração falhou, mas essa garotada pode mudar o país", disse.
Manifestantes em São Paulo (foto: Fabio Braga/Folhapress)
- De acordo com a Polícia Militar, 20 mil pessoas participam da manifestação em Goiânia (GO). Mais de 10 mil rosas brancas foram entregues pelos policiais aos manifestantes. Diferentemente do que houve nos outros protestos ocorridos na cidade, o clima hoje é pacífico.
- Parte do grupo que ocupava o gramado em frente ao Congresso, em Brasília, corre em direção aos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores.
- A cidade de Natal (RN) registrou atos de vandalismo fora da passeata desta quinta (20). Em pelo menos três pontos diferentes da cidade houve registros de problemas: um carro da Band foi depredado, vidros de lojas e agências bancárias foram quebrados e um grupo arremessou objetos e tentou arrancar tapumes da obra da arena das Dunas, estádio da Copa-2014. Segundo a PM, a manifestação na cidade reuniu 15 mil pessoas.
- Às 19h30 desta quinta-feira, havia 75 mil pessoas na avenida Paulista, em São Paulo, segundo o Datafolha.
- Manifestação em Caraguatatuba, no litoral norte de SP, reúne 2.500 pessoas, segundo a PM. A aposentada Joana Maria Stoanzione, 62, disse que essa foi uma maneira que encontrou para “soltar a voz”. Ela diz que não pensou duas vezes para ir para a rua. “Esse povo me inspirou e vim pra rua pra falar, pra reivindicar. Temos nessa cidade um transporte caro e deficiente. Isso precisa mudar”.
- Um carro do SBT foi incendiado no Rio. De acordo com as primeiras informações repassadas pela emissora, um jornalista da rede está ferido.
- Manifestantes queimam cartazes em Brasília e polícia lança bomba de gás e spray de pimenta contra manifestantes que protestavam pacificamente. Um manifestante é detido dentro da Câmara. Polícia vai avaliar como ele furou o bloqueio. Ele alega que queria falar com deputados e está sendo assistido por um defensor público.
- Um grupo de manifestantes com instrumentos musical, como tambores e bumbos, caminham em direção da Prefeitura do Rio cantando: "Índio quer apito, se não der, o pau vai comer". Eles estão na altura da Central do Brasil, no centro da cidade.
notícias
Publicidade