AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Em Fortaleza, manifestantes chegam à porta do Palácio da Abolição, sede do governo do CE, gritando "sem violência" e vaiando o governador Cid Gomes (PSB).
Manifestantes em São Paulo (foto: Miguel Schincariol/AFP)
- A Polícia Militar impediu que um ônibus fosse atacado por um grupo de 70 manifestantes na noite desta quinta-feira (20), em João Pessoa (PB). Segundo a PM, os manifestantes pararam um coletivo no bairro Miramar, de classe média, na zona leste da cidade. Eles mandaram passageiros, motorista e cobrador descer e, quando começariam a depredar o veículo, foram surpreendidos pela polícia e fugiram.
- Manifestantes quebram vidros do Itamaraty, em Brasília. Polícia joga bomba para dispersar multidão.
- No Rio, manifestantes invadem uma área isolada do Terreirão do Samba, vizinho ao Sambódromo. Foi ateado fogo nos tapumes que cercavam o espaço
- Reunião da presidente Dilma Rousseff com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) já dura mais de três horas, em Brasília. A presidente permanece no Palácio do Planalto, que está cercado pelo Exército. Clima é tranquilo e alguns policiais, munidos de máscaras de gás e fuzis, acompanham os protestos pelo país na TV do comitê de imprensa, pela janela.
- Às 20h desta quinta-feira, havia 110 mil pessoas na avenida Paulista, em São Paulo, segundo o Datafolha.
- Manifestantes sentam no chão e cantam o hino nacional em frente à Prefeitura de Campinas (SP)
- Em São Paulo, manifestantes vão para a praça do Ciclista com vuvuzelas --instrumento usado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
- Em Belo Horizonte, os manifestantes chegaram à Câmara Municipal. Alguns subiram em um pequeno telhado do prédio, aos gritos de "Cinco centavos [redução anunciada hoje na passagem na cidade] é sacanagem, é passe livre para acabar com a pilantragem" e "O povo quer metrô". O clima é tranquilo.
notícias
Publicidade