AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- O número de feridos no protesto que foram encaminhados para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, subiu de 17 para 22, de acordo com a secretaria municipal de Saúde.
- Registro de saque em Porto Alegre. Uma papelaria foi saqueada na região da avenida Azenha, uma das principais artérias comerciais da cidade. Um grupo tentou atear fogo a uma agência do Itaú. Após a cavalaria da Brigada Militar dispersar o grupo com balas de borracha e bombas, houve nova reaglutinação e o grupo promoveu mais danos. Manifestantes pacíficos se dispersaram.
- Em São Paulo, há bloqueios também na avenida Senador Teotônio Vilela, nos dois sentidos, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na praça Professor Francisco D’Aurea e na praça Campo de Bagatalle
- Homens da Tropa de Choque discutiram com agentes da Guarda Municipal de Campinas (SP), depois que a segurança municipal recomeçou o confronto em frente à prefeitura. Alguns manifestantes atiravam pedras para dentro da prefeitura.
- Em São Paulo, a avenida Paulista e a rua da Consolação continuam totalmente bloqueadas pelos manifestantes. Um grupo desceu para a praça Roosevelt e foi para a avenida 23 de Maio, que está bloqueada nos dois sentidos, na região do viaduto Paraíso.
- Em Belém, os manifestantes estão seguindo para a Delegacia de Operações Especiais, para onde 38 detidos foram levados.
- Em Santos, um grupo de cerca de 30 pessoas, que não integrava a manifestação, entrou em confronto com a PM, atirando pedras nos policiais. Eles se dispersaram logo em seguida. Após o incidente, os manifestantes recuaram aos gritos de "sem violência", para não serem confundidos com os agitadores.
- Em Maceió, os manifestantes seguem para a casa do governador Teotônio Vilela (PSDB), na praia da Ponta Verde, onde pretendem fazer um enterro simbólico do governante.
- A polícia continua recebendo reforços no Congresso, em Brasília. Mais um ônibus cheio de PMs segue para o local. Manifestantes vaiam. Um policial militar ferido é atendido por médicos na Câmara dos Deputados.
- Os manifestantes em Santos (SP) avançaram e bloqueiam totalmente a via Anchieta e a avenida Nossa Senhora de Fátima, fechando o acesso ao norte da cidade. Há registro de furtos nas extremidades do ato. A polícia ainda procura uma das pessoas que tentou saquear um supermercado.
notícias
Publicidade