AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- O confronto continua em Porto Alegre, agora na região da avenida João Pessoa. Muitas bombas são ouvidas e há centenas de policiais nas ruas.
- Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, está liberada após manifestações, na altura da avenida Santos Dumont
- Manifestantes quebram vidraça do Banco Central, em Brasília
Manifestantes colocam fogo em ônibus, em Salvador (foto: José Ricardo Leita/UOL)
- Em Vitória (ES), manifestantes atiram pedras contra o prédio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e colocam fogo em objetos em frente ao local. Vidros foram quebrados. O clima é tenso. A Tropa de Choque tenta conter o grupo com tiros de bala de borracha e gás lacrimogêneo.
- Os manifestantes neste momento fazem nova investida contra o Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE). Jogam pedras contra a construção e tentam furar o cordão de isolamento policial.
- Manifestantes começam a desocupar as pontes de Florianópolis. Não houve intervenção policial. O governo de SC atualizou o número de participantes para 30 mil.
- A polícia está conseguindo manter os manifestantes que tentam avançar ao Banco Central, em Brasília. Policiais barram entrada na via que dá acesso ao edifício.
- Em Fortaleza, manifestantes romperam as cercas de metal que protegem a entrada do Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará. Houve um princípio de confusão, logo controlado sem violência pela PM e por manifestantes pacíficos. Agora o grupo discute, ainda sem consenso, reivindicações a serem apresentadas ao governador Cid Gomes (PSB). Alguns manifestantes soltam bombas na parte externa do palácio.
- Grupo de manifestantes em São Paulo segue pela avenida Ipiranga, na altura da praça da República, na região central da cidade
notícias
Publicidade