AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Por causa das manifestações em Salvador, a presidente Dilma cancelou a agenda que teria nesta sexta-feira (21) na Bahia; segundo o Planalto, Dilma permanece em Brasília, onde amanhã receberá o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), às 9h, e o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno, às 15h.
- Um grupo de manifestantes tenta invadir o prédio do Banco Central, em Brasília
- Em Brasília, fuzileiros navais, responsáveis pela segurança do Itamaraty, se dirigem ao local para ajudar na proteção do palácio
- Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a confusão no protesto do Rio começou quando um grupo que carregava bandeiras do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) as tiveram arrancadas de suas mãos e rasgadas por outros manifestantes. Eles exigiam que o movimento fosse apartidário. Houve briga entre os dois grupos, mas o tumulto foi contido por policiais militares.
- Em São Paulo, a avenida Paulista e a rua da Consolação continuam totalmente bloqueadas pelos manifestantes. Um grupo desceu para a praça Roosevelt e foi para a avenida 23 de Maio, que está bloqueada nos dois sentidos, na região do viaduto Paraíso. Há bloqueios também na avenida Senador Teotônio Vilela, nos dois sentidos, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na praça Professor Francisco D’Aurea e na praça Campo de Bagatalle
- Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas reforçam o efetivo em frente à Prefeitura do Rio. Eles usam camisa, short e capacete de bicicleta e se posicionam atrás dos outros policiais. Os manifestantes gritam: "Não vai ter Copa".
- O transporte coletivo em Florianópolis quase parou por completo por causa das manifestações. Muitos ônibus nem sequer saíram do terminal do centro. As linhas entre ilha e continente foram totalmente suspensas.
- Em Natal, o protesto chegou à sede da governadoria. A tropa de choque está posicionada no alto da rampa do prédio para impedir a entrada, mas não há ameaça de invasão até o momento.
- Em Brasília, o presidente do Senado, Renan Calheiros, decide ir embora. Ele diz que não há mais o que fazer, e que já tentou negociar, mas não há líderes no movimento.
- O estudante de música Pedro Augusto Guimarães, 19, fotografava a ação policial em frente ao Itamaraty, em Brasília, quando foi atingido por um tiro de bala de borracha. A bala está alojada em sua perna esquerda, e o estudante está sendo encaminhado para atendimento em um hospital da capital.
notícias
Publicidade