AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Manifestantes que protestam em frente à Prefeitura de Belém (PA) entraram em confronto com o Batalhão de Choque da PM. Os policiais militares lançaram uma bomba de efeito moral contra os manifestantes, que revidaram com pedras e um rojão. O Choque então lançou mais quatro bombas. Algumas pessoas passaram mal e ao menos duas foram presas.
- Manifestantes invadem a ponte que leva à entrada principal do Ministério das Relações de Exteriores, que é revestida de vidro, em Brasília. Grupo grande de manifestantes segue em direção à rodoviária.
- Em Campinas, o Batalhão de Choque recua em direção à prefeitura à medida que cerca de 3.000 manifestantes avançam aos gritos de "Sem violência!".
- Há de três a quatro focos de incêndio no gramado do Congresso, em Brasília. Manifestantes disparam rojões, queimam cartazes e bandeiras.
- Em Curitiba (PR), a manifestação reúne 3.500 pessoas, segundo a PM; o clima é tenso, já que todos estão concentrados neste momento em frente à sede do governo do Estado.
- A marcha de protesto caminha para os dois lados da avenida Paulista, em São Paulo, num movimento desordenado.
- A rua da Consolação, em São Paulo, está fechada neste momento, no sentido bairro
- Manifestantes em Fortaleza (CE) se dirigem ao Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará, que reforçou a segurança com cercas de metal.
- Movimento anarco-comunista, com bandeiras vermelhas e pretas, faz um bloco grande de punks na avenida Paulista, em São Paulo. Eles soltam fogos de artifício
- Em Florianópolis (SC), a manifestação reúne cerca de 20 mil pessoas, segundo a PM; as pontes de acesso à cidade estão tomadas pelos manifestantes.
notícias
Publicidade