Olimpiada Rio 2016

Mayra Aguiar conquista bronze no judô; Phelps leva 22° ouro e Fratus vai à final dos 50 m livre; vôlei perde para EUA


A judoca Mayra Aguiar, 25, conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado (até 78 kg) do judô. Ela venceu a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio. É a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Mayara já tinha ficado na terceira colocação da sua categoria em Londres-2012.

O outro brasileiro que disputou uma medalha na quinta (11) foi Thiago Pereira. Ele disputou a final dos 200 m medley da natação, mas ficou em 7° lugar. Na prova, Michael Phelps conseguiu mais um ouro, o 22° da carreira.

Bruno Fratus conseguiu avançar para a final dos 50 m livre, mas Ítalo Duarte foi eliminado na semifinal da categoria.

A seleção masculina de vôlei perdeu a primeira partida na competição, por 3 sets a 1, contra os americanos. Já, no vôlei de praia, Pedro e Evandro conseguiram vencer a dupla da Letônia e foram para a próxima fase, recuperando-se de duas derrotas nos primeiros jogos.

Veja outros destaques:

A americana Simone Manuel, dos EUA, ficou empatada em primeiro lugar nos 100 m livre com a canadense Penny Oleksiak; Manuel é a primeira negra a ganhar um ouro olímpico na natação

A seleção masculina de handebol conseguiu uma vitória muito significativa sobre a forte equipe da Alemanha.

Na final do individual geral feminino da ginástica artística, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e levou o ouro. Rebeca Andrade terminou em 11º.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 11/8

    Mayra Aguiar perde e vai disputar o bronze

    A judoca brasileira Mayra Aguiar, 25, perdeu na semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo e vai disputar e medalha de bronze da categoria meio-pesado (até 78 kg), em confronto que acontece por volta das 16h45 (de Brasília).

    Mayra foi derrotada por ter sofrido duas punições. Ela enfrenta a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio.

    Bronze em Londres-2012, Mayra era uma das favoritas ao ouro. Ela foi campeã mundial em 2014, em torneio disputado na Rússia.

    Antes da derrota para a francesa, Mayra havia vencido nesta quinta a alemã Luise Malzahn (atual quinta colocada no ranking) e a australiana Miranda Giambelli.

    O judô brasileiro conquistou apenas uma medalha na Rio-2016, com Rafaela Silva, que ficou com o ouro na categoria leve (até 57 kg), na segunda-feira (8).

    Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    JUDO - MAYRA AGUIAR - CARIOCA ARENA 2 - RIO DE JANEIRO/RJ-11/08/2016 - A JUDOCA MAYRA AGUIAR PERDE LUTA CONTRA Audrey TCHEUMEO, DA FRANCA, NAS SEMI DE FINAIS DO JUDO NAS OLIMPIADAS RIO 2016. Foto: Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    A judoca Mayra Aguiar (à dir.) durante luta contra a francesa Audrey Tcheumeo
  • 11/8

    Mayra Aguiar no tatame!

    A brasileira Mayra Aguiar, 25, enfrenta agora a francesa Audrey Tcheumeo, pela semifinal da categoria meio-pesado (até 78 kg).

    Quem vencer, disputa a medalha de ouro. Quem perder ainda luta pelo bronze.

  • 11/8

    Murray e Nishiroki vencem e vão às quartas

    O britânico Andy Murray venceu um jogo difícil contra o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1 (6/1, 2/6, 6/3). O último set durou uma hora e dois minutos. Ele enfrentará o americano Steve Johnson nas quartas de final.

    O japonês Kei Nishikori venceu o eslovaco Andrej Martin por 2 sets a 0 e terá pela frente o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils, que derrotou o croata Marin Cilic por 2 a 1.

    Quartas de final masculinas

    Juan Martín Del Potro (ARG) x Roberto Bautista Agut (ESP)
    Rafael Nadal (ESP) X Thomaz Bellucci (BRA)
    Gael Monfils (FRA) x Kei Nishikori (JAP)
    Steve Johnson (EUA) X Andy Murray (GBR)

    Toby Melville/Reuters
    Andy Murray rebate uma bola contra Fabio Fognini
  • 11/8

    Mayra tem retrospecto favorável contra adversária da semi

    A torcida na Arena Carioca 2 se agita com a proximidade da luta da brasileira Mayra Aguiar, 25, pela semifinal da categoria meio-pesado (até 78 kg), que acontece por volta das 16h10 (de Brasília). O público grita "Olê, lê. Ola, la. A Mayra vem aí e o bicho vai pegar".

    Uma das favoritas ao ouro de sua categoria, Mayra (quarta colocada no ranking mundial) tem um duelo difícil pela frente. Sua adversária, a francesa Audrey Tcheumeo, é a segunda no ranking. Apesar de melhor colocada no ranking mundial, a francesa leva desvantagem no embate entre as duas.

    A brasileira venceu as duas lutas que fizeram nesse ciclo olímpico. No total de confrontos, desde 2009, foram cinco triunfos de Mayra contra apenas um da francesa.

    A vencedora disputará a medalha de ouro, ainda nesta quinta (11). Quem perder luta pela medalha de bronze.

    Danilo Verpa/NOPP
    JUDO - MAYRA AGUIAR - CARIOCA ARENA 2 - RIO DE JANEIRO/RJ-11/08/2016 - A JUDOCA MAYRA AGUIAR DURANTE LUTA CONTRA Luise MALZAHN, DA ALEMANHA, NAS QUARTAS DE FINAIS NAS OLIMPIADAS RIO 2016. Foto: Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    A judoca Mayra Aguiar durante luta na Rio-2016
  • 11/8

    Brasil volta a perder no basquete masculino

    Após a emocionante vitória sobre a Espanha, a seleção brasileira masculina de basquete sofreu a segunda derrota na competição ao ser superada pela Croácia por 80 a 76 nesta tarde, na Arena Carioca 1.

    Antes, o time do técnico Rubén Magnano já havia sido derrotada pela Lituânia, na estreia. Agora, o Brasil busca a reabilitação diante da Argentina, no próximo sábado (13).

    Diego Padgurschi/Folhapress
    O pivô brasileiro Nenê durante jogo contra a Croácia
  • 11/8

    Final individual terá americanas favoritas; Rebeca e Jade participam

    Na final do individual geral entre as mulheres, que começa às 16h, a expectativa é para um novo show da americana Simone Biles, 19. Se a compatriota dela, Alexandra Raisman, 22, repetir a classificatória e ficar com a prata, resta saber quem será a terceira colocada da competição. As brasileiras Rebeca Andrade, 17, e Jade Barbosa, 25, estarão na disputa.

    A terceira melhor colocada nas provas de classificação, a americana Gabby Douglas, atual campeã olímpica, não vai se apresentar. Pelas regras, apenas duas ginastas por país podem participar da final individual. No caso dos EUA, Biles e Raisman.

    Essa regra, criada para que um mesmo país não ganhe todas as medalhas, não é unanimidade no mundo da ginástica. Se ela não existisse, o Brasil também estaria com três atletas: Rebeca, quarta colocada na classificatória, Flávia Saraiva, 19ª, e Jade Barbosa, 23ª.

    Flávia, que estará na final da trave no domingo, deu o seu lugar à amiga Jade. No total, 24 ginastas vão participar.

  • 11/8

    Mulheres do Brasil empatam no primeiro quarto

    No basquete feminino, seleção brasileira termina o primeiro quarto empatada com a França: 20 a 20, na Arena da Juventude, em Deodoro.

    As brasileiras fazem um jogo de muita velocidade. Mas a França teve melhor aproveitamento nos arremessos: 67%.

  • 11/8

    Daqui a pouco tem Mayra Aguiar na semifinal

    Bronze em Londres-2012, a judoca Mayra Aguiar, 25, enfrenta daqui a pouco a francesa Audrey Tcheumeo, pela semifinal da categoria meio-pesado (até 78 kg). O confronto acontece por volta das 16h (de Brasília).

    Mayra chegou aos Jogos do Rio como uma das favoritas ao ouro. Para avançar à semi, a brasileira derrotou a alemã Luise Malzahn (atual quinta colocada no ranking) e a australiana Miranda Giambelli.

    Até aqui, o judô brasileiro conquistou apenas uma medalha na Rio-2016, com Rafaela Silva, que ficou com o ouro na categoria leve (até 57 kg). Caso vença a francesa, Mayra terá, ao menos, a medalha de prata garantida para o país.

    Danilo Verpa/NOPP
    JUDO - MAYRA AGUIAR - CARIOCA ARENA 2 - RIO DE JANEIRO/RJ-11/08/2016 - A JUDOCA MAYRA AGUIAR DURANTE LUTA CONTRA Luise MALZAHN, DA ALEMANHA, NAS QUARTAS DE FINAIS NAS OLIMPIADAS RIO 2016. Foto: Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    A judoca Mayra Aguiar (à esq.) durante luta na Rio-2016
  • 11/8

    Seleção masculina continua atrás do placar

    A seleção brasileira masculina de basquete encerrou o terceiro quarto ainda atrás do placar. A Croácia venceu por 59 a 50. Começou o último período do confronto.

    Jim Young/Reuters
    O pivô Nenê disputa jogada no garrafão contra croatas
  • 11/8

    Nadal joga em pequeno na caldeirão olímpico

    Rio-2016 tem seu primeiro evento lotado, a semifinal de duplas masculinas entre Espanha x Canadá.

    Rafael Nadal vai para o segundo turno do dia após derrotar Gilles Simon. Ainda joga em duplas mistas depois de fazer parceria com Marc López.

    'Vamos até a morte por essa medalha', declarou o espanhol logo após bater o francês. A quadra 3, que recebe o duelo, comporta cerca de 300 pessoas.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países