Olimpiada Rio 2016

Mayra Aguiar conquista bronze no judô; Phelps leva 22° ouro e Fratus vai à final dos 50 m livre; vôlei perde para EUA


A judoca Mayra Aguiar, 25, conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado (até 78 kg) do judô. Ela venceu a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio. É a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Mayara já tinha ficado na terceira colocação da sua categoria em Londres-2012.

O outro brasileiro que disputou uma medalha na quinta (11) foi Thiago Pereira. Ele disputou a final dos 200 m medley da natação, mas ficou em 7° lugar. Na prova, Michael Phelps conseguiu mais um ouro, o 22° da carreira.

Bruno Fratus conseguiu avançar para a final dos 50 m livre, mas Ítalo Duarte foi eliminado na semifinal da categoria.

A seleção masculina de vôlei perdeu a primeira partida na competição, por 3 sets a 1, contra os americanos. Já, no vôlei de praia, Pedro e Evandro conseguiram vencer a dupla da Letônia e foram para a próxima fase, recuperando-se de duas derrotas nos primeiros jogos.

Veja outros destaques:

A americana Simone Manuel, dos EUA, ficou empatada em primeiro lugar nos 100 m livre com a canadense Penny Oleksiak; Manuel é a primeira negra a ganhar um ouro olímpico na natação

A seleção masculina de handebol conseguiu uma vitória muito significativa sobre a forte equipe da Alemanha.

Na final do individual geral feminino da ginástica artística, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e levou o ouro. Rebeca Andrade terminou em 11º.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 11/8

    Seleção feminina entra em quadra em busca da primeira vitória

    A seleção brasileira feminina de basquete faz aquecimento na quadra da Arena da Juventude, em Deodoro, para a partida contra a França, às 15h30, na Arena da Juventude.

    Com três derrotas até agora, o Brasil precisa vencer a equipe francesa, atual vice-campeã olímpica, para continuar com chances de classificação para as quartas de final da Rio-2016.

    Bruno Villas Bôas/Foilhapress
    Jogadoras de basquete fazem aquecimento na Arena da Juventude
  • 11/8

    Brasil não terá Cristiane contra a Austrália

    A atacante Cristiane, 31, está fora do jogo da seleção brasileira feminina de futebol contra a Austrália, nesta sexta (12), pelas quartas de final do torneio olímpico.

    Ela continua fazendo tratamento de fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

    Gonzalo Fuentes/Reuters
    A atacante Cristiane se contundiu contra a Suécia, na fase de grupos
    A atacante Cristiane se contundiu contra a Suécia, na fase de grupos
  • 11/8

    Seleção brasileira masculina fica atrás do placar no 1º tempo

    Fim do primeiro tempo no basquete masculino: Brasil 31x41 Croácia. Como de praxe, o time do técnico Rubén Magnano caiu de produção no segundo quarto.

    Deixou o perímetro muito aberto para os arremessos de três pontos dos croatas e sofreu para marcar pontos no ataque. Parece que o jogo contra a Lituânia não serviu de lição para nada.

  • 11/8

    Brasileiros não conseguem classificação nos 100 m borboleta

    Os brasileiros Henrique Martins (com tempo de 52s42) e Marcos Macedo (com 53s87) pararam nas eliminatórias dos 100 m borboleta e não conseguiram avançar à semifinal da prova.

    O americano Michael Phelps fez o quarto melhor tempo entre os 16 classificados para a semifinal, com a marca de 51s60. Os finalistas serão decididos nesta noite.

    Michael Dalder/Reuters
    O americano Michael Phelps durante prova no Rio
  • 11/8

    Croácia vence primeiro quarto contra o Brasil

    Primeiro quarto muito equilibrado entre Brasil e Croácia, pelo basquete masculino. Os croatas estão vencendo por 19 a 17. Público comparece em número menor em relação ao jogo contra a Espanha, na terça-feira (9).

  • 11/8

    Bellucci se impõe no segundo set e vai enfrentar Nadal

    Thomaz Bellucci fez 6 a 4 contra David Goffin no segundo set, fechou o jogo em 2 a 0 e está nas quartas de final do tênis olímpico. Ele enfrentará Rafael Nadal por uma vaga nas semifinais nesta sexta.

    O retrospecto no circuito mundial é todo do espanhol: cinco vitórias dele em cinco encontros com o brasileiro.

    Goffin é o 13º colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Bellucci ocupa a 54ª posição. Nadal é o quinto melhor do mundo.

    "Está sendo uma semana maravilhosa, estou me sentindo bem, vamos ver o que acontece. Pode ser o jogo da minha vida, mas estou tranquilo", afirmou o brasileiro. Ele disse que o fato de Nadal fazer três jogos nesta quinta não irá atrapalhar o espanhol.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Thomaz Bellucci comemora na vitória sobre David Goffin
  • 11/8

    Katie Ledecky quebra recorde nos 800 m livre

    A americana Katie Ledecky quebrou, por muito, o recorde olímpico dos 800 m livre durante as eliminatórias de natação no começo desta tarde.

    Na prova, a nadadora dos Estados Unidos atingiu a marca de 8min12s86 (o recorde anterior era 8min14s10). Assim, ela passou para a final como a primeira colocada do classificatório e é franca favorita ao ouro.

    Martin Bureau/AFP
    Katie Ledecky comemora vitória na Rio-2016
  • 11/8

    Seleção brasileira tenta segunda vitória na competição

    A seleção masculina do Brasil enfrenta daqui a pouco a Croácia, pela terceira rodada do torneio do basquete. A partida começa às 14h15 (de Brasília).

    A equipe brasileira tem uma derrota e uma vitória até aqui, contra Lituânia e Espanha, respectivamente.

    Em dois jogos na Rio-2016, a Croácia tem uma vitória e uma derrota. Ganhou da Espanha (72 a 70) e perdeu da Argentina (90 a 82). O time comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic ocupa a 12ª colocação no ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete) –o Brasil é o nono. Leia mais aqui.

  • 11/8

    País encerra participação na canoagem slalom com melhor desempenho

    Os atletas brasileiros da canoagem slalom terminaram a participação na Rio-2016 sem medalhas. Mesmo assim, foi o melhor desempenho do país na modalidade, segundo o canoísta Anderson Oliveira, 24, que disputou com Charles Correa, 23, a prova de canoa dupla nesta quinta.

    Eles foram eliminados na semifinal. Com 116,49 pontos, ficaram em 11º lugar, o último da prova. Os dez primeiros se qualificaram.

    "Os técnicos e atletas europeus vieram conversar com a gente e dar os parabéns. O Brasil nunca tinha sido visto como adversário como está sendo agora", afirmou Oliveira.

    Na quarta, Pedro Gonçalves, o Pepê, conquistou o melhor resultado da história da canoagem brasileira em Olimpíadas: sexto lugar na final da categoria K1 (caiaque de uma pessoa).

    Ana Sátila, principal esperança de medalha brasileira na canoagem slalom, ficou em 17º lugar na prova individual do caiaque na segunda. Em Londres-2012, ela era a única atleta do país na modalidade. "Só de estarmos aqui competindo somos campeões", disse Correa.

    Ivan Alvarado/Reuters
    Charles Correa e Anderson Oliveira disputam a semifinal
  • 11/8

    Brasileiros não ficam satisfeitos com atuação nos 50 m livre

    Os nadadores brasileiros Bruno Fratus e Italo Duarte não ficaram totalmente satisfeitos com o desempenho pessoal apesar da classificação para as semifinais dos 50 m livre, que serão disputadas hoje à noite.

    "Apesar de ser 13h, a sensação é como se fosse 9h. Eu me senti preso. O que valeu foi entrar na semifinal. Mas queria ter feito um tempo melhor", disse Fratus.

    "Meu olho encheu de lágrima quando entrei na piscina, minha pele arrepiou toda. A saída não foi totalmente encaixada, preciso melhorar para a noite", completou Duarte.

    Eles fizeram 21s93 e 21s96, respectivamente, e passaram na 10ª e 13ª posições da classificação geral.

    Campeão olímpico da prova em Londres-2012, o francês Florent Manadou também avançou de fase com o tempo de 21s72.

    Michael Dalder/Reuters
    Bruno Fratus, com Italo Duarte em primeiro plano, comemora classificação nos 50 m livre
  • Atualizando

calendário

medalhas

países