Olimpiada Rio 2016

Mayra Aguiar conquista bronze no judô; Phelps leva 22° ouro e Fratus vai à final dos 50 m livre; vôlei perde para EUA


A judoca Mayra Aguiar, 25, conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado (até 78 kg) do judô. Ela venceu a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio. É a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Mayara já tinha ficado na terceira colocação da sua categoria em Londres-2012.

O outro brasileiro que disputou uma medalha na quinta (11) foi Thiago Pereira. Ele disputou a final dos 200 m medley da natação, mas ficou em 7° lugar. Na prova, Michael Phelps conseguiu mais um ouro, o 22° da carreira.

Bruno Fratus conseguiu avançar para a final dos 50 m livre, mas Ítalo Duarte foi eliminado na semifinal da categoria.

A seleção masculina de vôlei perdeu a primeira partida na competição, por 3 sets a 1, contra os americanos. Já, no vôlei de praia, Pedro e Evandro conseguiram vencer a dupla da Letônia e foram para a próxima fase, recuperando-se de duas derrotas nos primeiros jogos.

Veja outros destaques:

A americana Simone Manuel, dos EUA, ficou empatada em primeiro lugar nos 100 m livre com a canadense Penny Oleksiak; Manuel é a primeira negra a ganhar um ouro olímpico na natação

A seleção masculina de handebol conseguiu uma vitória muito significativa sobre a forte equipe da Alemanha.

Na final do individual geral feminino da ginástica artística, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e levou o ouro. Rebeca Andrade terminou em 11º.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 11/8

    Russa assume liderança; Rebeca está em quinto

    Após a apresentação nas barras assimétricas, a russa Aliya Mustafina assumiu a liderança, com 30.866. Esse é o aparelho mais forte da ginasta. Simone Biles está em segundo, com 30.832.

    Rebeca Andrade, que recebeu nota 14.033, caiu para o quinto lugar. Faltam ainda as apresentações na trave e no solo.

    Dylan Martinez/Reuters
    Rebeca se apresenta nas barras assimétricas
  • 11/8

    No clube de Mayra, crianças comemoram o bronze da judoca

    Na Sogipa (Sociedade de Ginástica de Porto Alegre), onde Mayra Aguiar treina em Porto Alegre, jovens e crianças do 'Projeto Criança' torceram pela judoca brasileira em frente a um telão.

    Nesta quinta (11), Mayra conquistou o bronze na categoria meio-pesado (até 78 kg). Foi a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016.

    O projeto consiste em uma escola de educação infantil que tem como base trabalho no desenvolvimento motor. A partir dos seis anos, as crianças têm iniciação em vários esportes, inclusive no judô. 

    Tiago Pinho, 19 anos, treina há quatro anos na Sogipa e se inspira em Mayra.

    "O que mais admiro nela é a humildade", diz o colega de clube. "Para eu chegar onde ela está, tenho que treinar muito. Ela tem dom nato", completa.

    Fernanda Canofre/Folhapress
    Na Sogipa (Sociedade de Ginástica de Porto Alegre), onde Mayra Aguiar treina na capital gaÁcha, as crianças do Projeto criança torceram pela judoca em frente a um telão.
    Crianças acompanham luta da judoca brasileira Mayra Aguiar, nesta quinta (11)
  • 11/8

    Jade Barbosa se lesiona e deixa a final

    A ginasta brasileira Jade Barbosa torceu o tornozelo quando se apresentava no solo. Ela precisou interromper a apresentação e foi retirada de cadeira de rodas para receber atendimento. Com isso, apenas Rebeca segue representando o Brasil na decisão.

  • 11/8

    Brasil feminino tem atuação ruim e perde o terceiro quarto

    França abre vantagem de nove pontos sobre o Brasil no basquete feminino, em Deodoro. O placar marca 57 a 48. A pivô francesa Sandrine Gruda, que começou a partida no banco para ser poupada, lidera a equipe europeia com 11 pontos e cinco rebotes.

    A seleção brasileira voltou a fazer um terceiro quarto ruim, como aconteceu nas partidas contra a Austrália e Belarus. Parte da torcida está de pé e tenta incentivar uma reação do time nacional nos dez minutos finais de jogo.

  • 11/8

    Brasileiros encerram terceiro dia de vela entre dez primeiros

    Boa parte dos velejadores do Brasil conseguiu terminar o terceiro dia de competições da vela dentro do top 10.

    Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, ficou em oitavo e Patricia Freitas, após fechar as últimas duas regatas do dia na primeira e terceira colocações, terminou em quinto.

    Jorge Zarif, na classe finn, também conseguiu manter a regularidade e ficou em décimo.

    A dupla brasileira mista formada por Samuel Albrecht e Isabel Swan, que compete na classe nacra 17, alternou entre bons e maus momentos e está na oitava posição. Terminou a quinta regata (segunda do dia) em segundo, mas foi mal na última, chegando em 16º.

    Na classe 470, as mulheres tiveram desempenho melhor que os homens. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficou em 9º, enquanto Henrique Haddad e Bruno Benthlem terminaram a sessão na 23ª posição.

    As disputas na classe laser, em que Robert Scheidt compete, serão retomadas amanhã. O brasileiro está em quarto lugar.

    Também ocorrerão nesta sexta (12) provas nas classes 470, 49er masculino, 49er FX feminino, RS:X e laser radial.

  • 11/8

    Jogo difícil para o Brasil: handebol masculino enfrenta Alemanha

    A seleção brasileira masculina de handebol enfrenta a alemã.

    A Alemanha não só é a primeira colocada do grupo B da competição olímpica, com duas vitórias, mas também é a primeira do ranking mundial do handebol.

    Com uma vitória e uma derrota, o Brasil é o quarto colocado do grupo, 13º do ranking mundial.

    Na Olimpíada, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

    Reprodução/Twitter Time Brasil

  • 11/8

    MAYRA AGUIAR É BRONZE PARA O BRASIL!

    A judoca Mayra Aguiar, 25, repetiu o seu desempenho de Londres-2012 e conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado (até 78 kg) do judô. Ela venceu a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio.

    É a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Na segunda (8), Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria leve (até 57 kg). Além das medalhas no judô, Felipe Wu conquistou a medalha de prata para o país no tiro esportivo.

    Na disputa do bronze, Mayra dominou toda a luta, tendo aplicado um yukô com menos de 20 segundos. Ela repetiu o gesto de Rafaela ao ganhar o ouro e pulou nas arquibancadas para comemorar com os familiares e o técnico Kiko Pereira.

    Antes da cubana, Mayra (quarta no ranking mundial) foi derrotada na semifinal pela francesa Audrey Tcheumeo (segunda no ranking) após sofrer duas punições. A brasileira chegou ao Rio como uma das favoritas ao ouro.

    Antes de Audrey, Mayra venceu a alemã Luise Malzahn (atual quinta colocada no ranking) e a australiana Miranda Giambelli.

    Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    JUDO - MAYRA AGUIAR - CARIOCA ARENA 2 - RIO DE JANEIRO/RJ-11/08/2016 - A JUDOCA MAYRA AGUIAR VENCE DISPUTA PELO BRONZE LUTA CONTRA Yalennis, DE CUBA, NAS SEMI DE FINAIS DO JUDO NAS OLIMPIADAS RIO 2016. Foto: Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    A judoca Mayra Aguiar (à esq.) comemora após conquistar a medalha de bronze, nesta quinta (11)
  • 11/8

    Brasileiro fica em 34º na primeira volta do golfe olímpico

    Na primeira volta do torneio de golfe da Rio-2016, o brasileiro Adilson da Silva ficou na 34ª colocação, com 72 tacadas —nove a mais que o austríaco Marcus Fraser, melhor da prova.

    A competição segue nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14), sempre inciando às 7h30.

    Emmanuel Dunand/AFP
    Adilson da Silva no torneio olímpico
    Adilson da Silva no torneio olímpico
  • 11/8

    Rebeca Andrade salta e fica em terceiro

    As brasileiras que estão na final individual tiveram desempenho bem diferente entre si na primeira rotação. Rebeca Andrade, que competiu no salto, obteve 15.566 e está em terceiro lugar entre as 24 ginastas.

    Simone Biles (EUA) lidera com 15.866, seguida de Alexandra Raisman (EUA), com 15.633. Elas também saltaram.

    Jade Barbosa, que se apresentou na trave, teve uma nota ruim: 13.700. Ela está em 20 lugar.

  • 11/8

    Seleção brasileira feminina perde no primeiro tempo

    Fim do segundo quarto na Arena da Juventude, em Deodoro. O time de basquete feminino do Brasil está perdendo por 35 a 29 para a França.

    A ala Damiris é a cestinha do time brasileiro, com 14 pontos. A seleção brasileira precisa vencer a partida para continuar com chances de classificação para as quartas de final na Rio-2016.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países