Strokes faz show recheado de hits antigos no encerramento do Lolla
Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com um line-up peculiar.
Fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.
Confira em tempo real a cobertura da "Ilustrada".
acompanhe
Enquanto isso, com 12 minutos de atraso, o DJ australiano Flume começa o seu show no palco Axe. (VICTORIA AZEVEDO)
Com cerca de 15 minutos de atraso, o Strokes entrou no palco principal para fechar a segunda noite de Lollapalooza.
"Tá todo mundo aí? A cerimônia vai começar. Acordem!", disse a voz de Julian Casablancas, antes de a banda abrir com "The Modern Age" e "Soma", ambas de seu primeiro disco. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)Antes da executarem a terceira canção do show, a nova "Drag Queen", Casablancas pediu ao baterista Fabrizio Moretti, filho de brasileira, que saudasse seus conterrâneos. "É seu povo, cara. Não quer falar com eles?", perguntou em inglês.
"E aí, minha gente?", disse o baterista.
"Curto e delicado. O que você disse?", perguntou Casablancas. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)Internauta reclama da iluminação no show dos Strokes.
Aguardado show dos Strokes começa debaixo de chuva.
THE WEEKND
Com oito minutos de atraso, Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, o "starboy" do momento, fez um dos melhores shows do Lolla. A receita do sucesso: canções dançantes que combinam hip hop com pop dançante."Starboy", a parceria com os robôs franceses do Daft Punk, abriu o show para uma pista lotada.
Com ajuda da pirotecnia do palco, Tesfaye destilava suas lamúrias em frente a um paredão de LED e jogos de luzes hipnotizantes. Um rápido flash da musa teen Selena Gomez ajudou no transe.
O espetáculo priorizou as faixas de "Starboy", seu último disco de estúdio, que contou com participações de Daft Punk e Lana Del Rey e que ganha peso graças à excelente banda de apoio.
Após uma performance enérgica da ótima "I Feel it Coming", Tesfaye encerrou com o hit "The Hills" um dos melhores shows do Lolla. Ao contrário de suas performances nervosas na TV, ao vivo, The Weeknd domina o público. (ALEX KIDD)
Daigo Oliva/Folhapress Público apinhado nas laterais do palco Skol esperando pelos Strokes Só jovens no palco Axe. Eles aguardam a apresentação do DJ e produtor australiano Flume. (VICTORIA AZEVEDO)
A maior multidão que vi até o momento no Lollapalooza (Metallica tocou num palco maior, fica difícil comparar). (AMANDA NOGUEIRA)