Strokes faz show recheado de hits antigos no encerramento do Lolla
Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com um line-up peculiar.
Fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.
Confira em tempo real a cobertura da "Ilustrada".
acompanhe
Victoria Azevedo/Folhapress O grupo de amigos de SP, RJ, João Pessoa, Salvador, Fortaleza e Roraima veio de avião para curtir o festival. Com looks planejados (tinha um grupo no Whatsapp para pedir acessórios e roupas emprestadas e opiniões) os amigos querem ver, principalmente, as atrações internacionais. Hiago Guilherme, 20, Alffonso Duarte, 23, Alexia Maia, 20, Bruno Araujo, 21, Guilherme Geyer, 19, Elvis Souza, 22, Eduarda Almeida, 18, Keli Garcia, 20, e Carla Garcia, 15 (as duas ultimas sao irmas)
Victoria Azevedo/Folhapress Renata Trimer, 47, trouxe a filha Luiza e as amigas ao Lollapalooza. "Fazemos um revezamento entre os pais para ver quem vai acompanhar a moçada", explica. Luiza e as amigas tem 15 anos. (VICTORIA AZEVEDO)
Victoria Azevedo/Folhapress Filas para bebidas e comidas perto do palco Axe estão maiores "Quem tem suingue aí?", pergunta o vocalista do BaianaSystem, que anima o público em show dançante no palco Axe. BNegão subiu ao palco com a banda.
Victoria Azevedo/Folhapress Alex Kidd/Folhapress Matheus Queiroz, 16, quebrou a perna uma semana antes do Lolla. Ele e o primo Igor Queiroz, 18, reclamaram da organização do evento que não sabia indicar se ele poderia usar cadeira de rodas ou muletas. Optou pela cadeira e foi liberado para circular pelo Autódromo onde pretende ver o show do Cage The Elephant. (ALEX KIDD)
Victoria Azevedo/Folhapress O casal de estudantes Ana Beatriz Neiva, 20, e Pedro Rocha, 20, de Salvador vieram de avião pra ver BaianaSystem e outras atrações. É o primeiro Lollapalooza deles. "Dos nossos amigos, somos os únicos que ainda não tinham vindo", diz ela. (VICTORIA AZEVEDO)
Thales de Menezes/Folhapress A longa espera pelo show do Metallica no Lollapalooza O guitarrista paraguaio do Suricato agora canta Bob Dylan numa língua remotamente parecida com o inglês (THALES DE MENEZES)
Amanda Nogueira/Folhapress Jovens levam biscoitos para economizar no festival. "No meio a gente não aguenta e precisa comer um trem de lá, mas é caro", diz a mineira Heloiza Arantes, 18 Alex Kidd/Folhapress Gipsy Ramos, 28 e Douglas de Paula, 27 dançavam durante o show dos Haikass, mas são unânimes ao responder qual será o ponto alto do dia: Criolo.