Doria endossa candidatura de Alckmin à Presidência em 2018


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 2/10

    Paraná tem dez municípios com prefeitos eleitos

    Alto Piquiri, Terra Boa, Enéas Marques, Francisco Alves, Brasilândia do Sul, Uniflor, Pérola, Iracema do Oeste, Alto Paraíso e Esperança Nova já encerraram a apuração e têm prefeitos eleitos. Acompanhe a apuração em sua cidade

  • 2/10

    Carlos Amastha é reeleito prefeito de Palmas

    Com 92% das urnas apuradas, Carlos Amastha (PSB) é reeleito prefeito de Palmas (TO) com 53,9% dos votos. Acompanhe a apuração em sua cidade

  • 2/10

    Fruet fica fora de segundo turno em Curitiba, segundo Datafolha

    Atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) fica fora do segundo turno destas eleições, projeta Datafolha. Rafael Greca (PMN) lidera a apuração, seguido por Ney Leprevost (PSD) e Gustavo Fruet (PDT).

  • 2/10

    Prefeitos de seis cidades paulistas já estão eleitos em primeiro turno

    A eleição já está definida em primeiro turno em seis municípios paulistas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral): Cristais Paulista, Pedra Bela, Piquete, Ribeirão Corrente, São Bento do Sapucaí e Tuiuti.

  • 2/10

    150 candidatos foram presos, informa boletim do TSE

    O TSE registrou 269 ocorrências envolvendo candidatos, sendo que 150 deles foram presos, nos seguintes Estados:

    43 em Minas Gerais
    16 no Goiás
    15 no Paraná
    12 em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso
    8 em São Paulo
    5 no Piauí, na Paraíba, em Pernambuco e Mato Grosso do Sul
    4 no Rio Grande do Norte
    3 no Espírito Santo
    1 no Acre, na Bahia, no Maranhão, em Roraima e no Rio Grande do Sul

    Os motivos das ocorrências de prisões de candidatos foram: boca de urna (114), divulgação de propaganda (9), transporte ilegal de eleitor (8), corrupção eleitoral (13) e outros motivos (6).

    Foram registradas 2.015 ocorrências que não envolveram candidatos, sendo 1.005 com prisão e 1.010 sem prisão.

    O Estado com o maior número de prisões foi Minas Gerais, com 245 detidos, seguido de São Paulo, com 178 detidos e Rio de janeiro, com 104 presos.

    Os motivos das ocorrências de prisão entre não candidatos foram: alto-falantes (4), boca de urna (587), divulgação de propaganda (91), transporte ilegal de eleitores (57), corrupção eleitoral (117), outros motivos (149)

  • 2/10

    Fernando Haddad acompanha apuração com família, Suplicy e Chalita

    O prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, está em casa com a mulher, Ana Estela, os filhos, o vice de sua chapa, Gabriel Chalita, e o candidato a vereador Eduardo Suplicy. Eles almoçaram uma moqueca. Acompanhe a apuração em sua cidade.

  • 2/10

    Com 4,57% de urnas apuradas, São Paulo tem abstenção em 18,34%. Quase 1 em cada 5 paulistanos anulou ou votou em branco nas seções com urnas já abertas.

  • 2/10

    Prefeito de Curitiba fica fora da disputa pela reeleição

    ANÁLISE - RENATA AGOSTINI

    Em 2012, Gustavo Fruet (PDT) fora para a disputa do segundo turno atrás de Ratinho Junior (PSC), filho do apresentador de TV Ratinho. Com PT e PV em sua coligação, virou o placar e venceu com 60,6% dos votos válidos.

    Desta vez, disputou sem o PT, mas com uma coligação mais ampla: PV, PRB, PTB e PPS.

    Com quase a totalidade das urnas apuradas, tem 20% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar e fora da corrida à Prefeitura de Curitiba. Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) se enfrentarão no segundo turno.

    Na eleição deste ano, o PT preferiu lançar candidatura própria. Tadeu Veneri obteve apenas cerca de 4.29% dos votos e ficou em sexto lugar.

  • 2/10

    Filha do ministro da Saúde obtém só 5,6% dos votos Curitiba

    ANÁLISE - RENATA AGOSTINI

    Filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros obteve apenas 5,6% dos votos em Curitiba. No momento, mais de 99% das urnas já foram apuradas.

    Maria Victoria disputou a Prefeitura de Curitiba com o apoio de Solidariedade, PR, PMB, PHS e PRTB.

  • 2/10

    Com 16,05% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) tem 52,71% dos votos válidos

    Com 8,57% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) tem 52,71% dos votos válidos; o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), tem 16,43%; Celso Russomanno (PRB), 14,46%; Marta Suplicy (PMDB), 9,74%. Acompanhe a apuração

    Entre os vereadores, Eduardo Suplicy (PT) lidera a votação, com 5.642 votos, ou 5,83% dos votos válidos.

  • Atualizando