acompanhe
-
Atualizando
- 2/10Região Sul
Paraná tem dez municípios com prefeitos eleitos
Alto Piquiri, Terra Boa, Enéas Marques, Francisco Alves, Brasilândia do Sul, Uniflor, Pérola, Iracema do Oeste, Alto Paraíso e Esperança Nova já encerraram a apuração e têm prefeitos eleitos. Acompanhe a apuração em sua cidade
- 2/10Região Norte
Carlos Amastha é reeleito prefeito de Palmas
Com 92% das urnas apuradas, Carlos Amastha (PSB) é reeleito prefeito de Palmas (TO) com 53,9% dos votos. Acompanhe a apuração em sua cidade
- 2/10Região Sul
Fruet fica fora de segundo turno em Curitiba, segundo Datafolha
Atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) fica fora do segundo turno destas eleições, projeta Datafolha. Rafael Greca (PMN) lidera a apuração, seguido por Ney Leprevost (PSD) e Gustavo Fruet (PDT).
- 2/10São Paulo
Prefeitos de seis cidades paulistas já estão eleitos em primeiro turno
A eleição já está definida em primeiro turno em seis municípios paulistas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral): Cristais Paulista, Pedra Bela, Piquete, Ribeirão Corrente, São Bento do Sapucaí e Tuiuti.
- 2/10
150 candidatos foram presos, informa boletim do TSE
O TSE registrou 269 ocorrências envolvendo candidatos, sendo que 150 deles foram presos, nos seguintes Estados:
43 em Minas Gerais
16 no Goiás
15 no Paraná
12 em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso
8 em São Paulo
5 no Piauí, na Paraíba, em Pernambuco e Mato Grosso do Sul
4 no Rio Grande do Norte
3 no Espírito Santo
1 no Acre, na Bahia, no Maranhão, em Roraima e no Rio Grande do SulOs motivos das ocorrências de prisões de candidatos foram: boca de urna (114), divulgação de propaganda (9), transporte ilegal de eleitor (8), corrupção eleitoral (13) e outros motivos (6).
Foram registradas 2.015 ocorrências que não envolveram candidatos, sendo 1.005 com prisão e 1.010 sem prisão.
O Estado com o maior número de prisões foi Minas Gerais, com 245 detidos, seguido de São Paulo, com 178 detidos e Rio de janeiro, com 104 presos.
Os motivos das ocorrências de prisão entre não candidatos foram: alto-falantes (4), boca de urna (587), divulgação de propaganda (91), transporte ilegal de eleitores (57), corrupção eleitoral (117), outros motivos (149)
- 2/10São Paulo
Fernando Haddad acompanha apuração com família, Suplicy e Chalita
O prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, está em casa com a mulher, Ana Estela, os filhos, o vice de sua chapa, Gabriel Chalita, e o candidato a vereador Eduardo Suplicy. Eles almoçaram uma moqueca. Acompanhe a apuração em sua cidade.
- 2/10São Paulo
Com 4,57% de urnas apuradas, São Paulo tem abstenção em 18,34%. Quase 1 em cada 5 paulistanos anulou ou votou em branco nas seções com urnas já abertas.
- 2/10Região Sul
Prefeito de Curitiba fica fora da disputa pela reeleição
ANÁLISE - RENATA AGOSTINI
Em 2012, Gustavo Fruet (PDT) fora para a disputa do segundo turno atrás de Ratinho Junior (PSC), filho do apresentador de TV Ratinho. Com PT e PV em sua coligação, virou o placar e venceu com 60,6% dos votos válidos.
Desta vez, disputou sem o PT, mas com uma coligação mais ampla: PV, PRB, PTB e PPS.
Com quase a totalidade das urnas apuradas, tem 20% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar e fora da corrida à Prefeitura de Curitiba. Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) se enfrentarão no segundo turno.
Na eleição deste ano, o PT preferiu lançar candidatura própria. Tadeu Veneri obteve apenas cerca de 4.29% dos votos e ficou em sexto lugar.
- 2/10Região Sul
Filha do ministro da Saúde obtém só 5,6% dos votos Curitiba
ANÁLISE - RENATA AGOSTINI
Filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros obteve apenas 5,6% dos votos em Curitiba. No momento, mais de 99% das urnas já foram apuradas.
Maria Victoria disputou a Prefeitura de Curitiba com o apoio de Solidariedade, PR, PMB, PHS e PRTB.
- 2/10
Com 16,05% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) tem 52,71% dos votos válidos
Com 8,57% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) tem 52,71% dos votos válidos; o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), tem 16,43%; Celso Russomanno (PRB), 14,46%; Marta Suplicy (PMDB), 9,74%. Acompanhe a apuração
Entre os vereadores, Eduardo Suplicy (PT) lidera a votação, com 5.642 votos, ou 5,83% dos votos válidos.
-
Atualizando