AO VIVO
Manifestantes fazem novo protesto contra Temer e pedem novas eleições
Ato vai da avenida Paulista ao Largo da Batata, em Pinheiros
Um protesto contra o governo de Michel Temer reuniu milhares em São Paulo neste domingo (4) para pedir novas eleições.
Com gritos de "diretas já!" e faixas com o slogan "fora, Temer", o grupo ironizou a fala do presidente no sábado (3), em visita à China, de que os atos reuniam só 40 pessoas.
"Ontem [sábado] o presidente golpista do Brasil disse que a nossa manifestação teria 40 pessoas. Aqui estão as 40 pessoas. Já somos quase 100 mil na av. Paulista", discursou Guilherme Boulos, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e um dos organizadores, no início do ato.
Em outro ataque a Temer, Boulos disse que "melhor seria estar ao lado de 40 manifestantes do que em um governo de 40 ladrões", numa aparente referência ao ministério do presidente que assumiu na última quarta (31).
A manifestação foi convocada pelas frentes de esquerda Povo Sem Medo e Brasil Popular, compostas por movimentos como o MTST e CMP (Central de Movimentos Populares).
Melhor organizado e maior do que as outras manifestações que ocorreram desde o início do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff (PT), esta reuniu um público mais velho do que em outros protestos.
A PM não fez estimativas do número de manifestantes, assim como não fizera anteriormente.
acompanhe
Quando o início da passeata chegou à avenida Rebouças pelo túnel, policiais da tropa de choque começaram a descer a via pela calçada da esquerda, acompanhando a cabeça do protesto. Viaturas da PM se posicionaram à frente do ato.